Coronel Margarida deixa Coordenação do PROERD

Postado em

Por Glaucia Paiva

proerd01Após o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) passar por vários revés com a transferências de diversos policiais militares, agora o programa vê sua fundadora ser destituída do cargo de Coordenação.

A polêmica que rodeava o PROERD iniciou com as inúmeras transferências dos policiais do programa para prestarem seus serviços em unidades operacionais diversas. Apesar dos esforços da Coronel PM Margarida Brandão em continuar o trabalho preventivo em escolas, o programa foi comprometido com o baixo efetivo.

Com o enfraquecimento do PROERD, a Coronel Margarida ainda tentou sensibilizar a população concedendo entrevistas e afirmando que o Governador Robinson Faria não cumpria com uma de suas promessas de campanha: o fortalecimento do PROERD.

Após o mal estar causado com as manifestações nas redes sociais dos policiais em prol do PROERD e sentindo-se incomodado com a atitude da Coronel Margarida, o Governador Robinson Faria explicou a uma rádio do Seridó o motivo das transferências dos policiais.

De acordo com o Governador, foi constatado que alguns policiais lotados no PROERD cumpriam uma carga horária inferior aos dos policiais que prestavam seus serviços em unidades operacionais, o que prejudicaria a atividade-fim da PMRN, mas ressaltou que haveria uma reestruturação e o fortalecimento do PROERD, afirmando, inclusive que a Coronel Margarida estava fazendo “jogo político”.

No entanto, após alguns dias da entrevista do Governador, a Coronel PM Margarida Brandão foi dispensada pelo Comando da PM da Coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) após 12 anos à frente do programa.

Com a saída da Coronel PM Margarida, que passa a exercer a função de Subdiretora do Centro de Estudos Superiores (CES), o PROERD passa a ter como coordenador o Tenente PM Willame Bruno da Silva Barbosa.

Anúncios

Um comentário em “Coronel Margarida deixa Coordenação do PROERD

    ricardo disse:
    dezembro 26, 2015 às 22:27

    apos a saida de margarida, a proxima vitima de kalina leite foi o corpo de bombeiros(CBMRN) que teve militares despromovidos mesmo apos a publicação em DOE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s