LEI DE PROMOÇÃO: PM publica Quadro de Acesso e PM’s do 9°BPM são prejudicados

Postado em

Por Glaucia Paiva

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte publicou no Boletim Geral da corporação o Quadro de Acesso para as promoções relativas a 25 de dezembro.

Diferentemente do QA publicado para o mês de agosto, o quadro de acesso para as promoções de dezembro abarcou todos os policiais que possuem o interstício minimo, conforme previsto na Lei de Promoção de Praças,  e que preencham os demais requisitos.

No entanto,  alguns policiais tiveram seus direitos prejudicados devido à falta de envio de algumas documentações.  Foi o caso dos policiais militares lotados no 9° BPM. Nenhum militar lotado no 9°BPM foi integrado ao quadro de acesso,  podendo ter suas promoções preteridas caso não recorram contra o QA publicado nesta quinta.

Nestes casos, por ser de responsabilidade da unidade onde o militar é lotado o envio das documentações,  o policial deverá dirigir-se ao seu batalhão para que o mesmo encaminhe o mais rapidamente para a Comissão de Promoção de Praças os documentos pendentes e seja republicado o quadro de acesso com as correções.

“Não podemos nem mais confiar no envio desses documentos. Podemos ficar sem promoção por falta de organização”, disse um policial prejudicado.

A assessoria jurídica da Associação de Cabos e Soldados emitiu uma nota recomendando os policiais irem até as unidades de lotação e depois entrarem com um recurso na Diretoria de Pessoal no prazo de dez dias.

Após esse prazo de dez dias para recurso, o quadro de acesso se convalida e os PM’s que não integrarem o QA, somente poderá concorrer às promoções de abril de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s