Audiência Pública discute carreira única na PM e Bombeiros nesta quarta (25)

Postado em

Por ASSPMBM

detalhes_231120151910500e28725fadbb0172942dfae94113ec14Acontece nesta quarta-feira, 25 de novembro, na Assembleia Legislativa a audiência pública sobre a proposta de carreira única para policiais e bombeiros da Polícia Militar.  Defendida pela categoria, a carreira única propõe entre outras mudanças, que todo aprovado em concurso policial iniciaria como solado da PM ou bombeiro e teria chance de progressão na carreira.

Para o Sargento Eliabe Marque, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), essa discussão não é apenas corporativa, sendo de muito interesse para sociedade. “Acima de tudo, a carreira única é boa para o estado em economia, ótima para o policial que será valorizado e excelente para população, que terá um efetivo mais motivado trabalhando”, afirma o Sargento.

De acordo com especialistas que discutem a unificação da carreira do militar, a desmotivação dos policiais no atual sistema de segurança é uma das principais justificativas para que ocorra essa mudança. Na proposta, defendida e apoiada pela ASSPMBMRN e demais Associações, é extinta a distinção que há entre praças e oficiais. Ao permitir a progressão na carreira dos militares, todo aprovado em concurso pode chegar ao posto de Coronel. No atual modelo, excessivamente verticalizado, há conflitos que deixarão de existir.

O presidente da Associação Bombeiro Militar, Dalchem Viana, acredita que essa iniciativa de convocar a população para discutir a proposta de carreira única é fundamental, já que todos serão beneficiados com essa mudança. “O objetivo é envolver a sociedade e mostrar que uma vez que os policiais militares tenham possibilidade de ascensão, eles irão trabalhar mais motivado, com mais disciplina”. Ainda segundo o Soldado Dalchem, estudos comprovam que é mais econômico para o governo promover quem já integra o quadro, do que contratar, reduzindo o custo em até 40%.

A previsão para aprovação do projeto de carreira única é 2016, quando depois de passar pelo governador, entra em votação na Assembleia Legislativa.

Anúncios

Um comentário em “Audiência Pública discute carreira única na PM e Bombeiros nesta quarta (25)

    melo disse:
    novembro 27, 2015 às 8:31

    A classe de of. farão de tu
    do para não deixar essa ideia seguir adiante. pq são a pior raça que existe e so pensam em se favorecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s