Governo não cumpre acordo e não atualiza salários de promovidos em anos anteriores, nem repassa terço de férias a PM’s

Postado em

Por Glaucia Paiva

O Governo do Estado efetuou o pagamento dos servidores públicos na última sexta-feira (30), mas, para a surpresa de centenas de policiais militares promovidos nos anos de 2012 a 2014, o salário deles não foram atualizados conforme o posto e graduação.

A implantação do subsídio correto dos promovidos nos anos anteriores era esperada para este mês conforme o acordo celebrado entre o Governo do Estado e as associações representativas de praças da Polícia Militar.

De acordo com nota divulgada pela PM, “em virtude de entraves administrativos e burocráticos, não foi possível a implantação dos vencimentos na folha salarial do mês de outubro de 2015 dos militares promovidos nos anos de 2012, 2013 e 2014, conforme acordado entre as Associações de Praças da Polícia Militar e Governo do Estado”.

No entanto, continua a nota, “o Comando Geral da PMRN recebeu a informação por parte dos órgãos do Governo que essas diferenças salariais deverão ser implantadas em folha suplementar”.

Férias também não foram pagas

Outra reclamação dos policiais foi a não implantação da remuneração correspondente às férias do exercício de 2014, que tinha neste mês a última turma.

Sem explicação oficial, o blog constatou que também não houve repasse das férias a outras categorias de servidores do Estado, e recebeu a informação extra-oficial de que poderá ser pago em folha suplementar no dia 12.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s