Polícia Militar realiza licitação para aquisição de material em polímero para PM’s cedidos ao TJRN

Postado em

Por Glaucia Paiva

O Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (21) trouxe publicado o Termo de Adjudicação do processo de licitação, através de pregão eletrônico, para aquisição de cinto tático operacional com acessórios em polímero.

De acordo com o edital, a licitação tem como objeto a aquisição de cinto tático operacional com acessórios em polímero para atender as necessidades dos militares de serviço operacional nos Fóruns e Comarcas do Poder Judiciário do RN. Ainda conforme o edital, deverão ser adquiridos 79 unidades contendo o cinto tático (fabricado em nylon tipo cadarço duplo com alma de polímero e fivela 3 pontos em polímero), coldre de cintura para pistola PT-640 em polímero com retenção antiqueda, porta carregador duplo em polímero, porta algema em polímero e porta tonfa em polímero.

A licitação foi aberta no dia 28 de setembro, tendo sido exclusiva para microempresas ou empresas de pequeno porte, tendo como vencedor Adriano de Medeiros Lopes – ME; no entanto, a despesa para aquisição do material ainda não foi divulgada.

A aquisição de material em polímero para os policiais militares lotados no Poder Judiciário do RN é fruto de um convênio firmado entre a Polícia Militar do RN e o Tribunal de Justiça do RN.

Oficiais receberam material em 2014

Em 2014, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte adquiriu o mesmo material em polímero e o distribuiu apenas para os oficiais integrantes da corporação, gerando descontentamento entre as praças.

De acordo com alguns policiais, a necessidade maior para a utilização desse material está no serviço operacional, onde os PM’s adquirem seus equipamentos através de seus próprios recursos. “Compramos algemas, cintos táticos, coldres, e até coletes”, disse um policial lotado em uma unidade operacional da Região Metropolitana.

“A maior necessidade desses materiais está em quem diariamente presta o serviço de rua, operacional, e não para quem fica em gabinete”, desabafou o PM.

Anúncios

4 comentários em “Polícia Militar realiza licitação para aquisição de material em polímero para PM’s cedidos ao TJRN

    adriano disse:
    outubro 29, 2015 às 3:18

    tenho 14 anos de policia não compro mais assessorios nem apetrechos pois esses itens são caros e é obrigação do estado fornece faz 2 anos que não recebo fardamento porque na minha unidade so receberam quem desfilou isso e muito injusto pois nesse 2 anos nunca faltei se quer um serviço .

    Judson disse:
    outubro 26, 2015 às 11:34

    Não tenho nada contra os guerreiros que trabalham nos TJs da vida, se existe a brecha legal, como se diz, cada um procure “suas melhoras”. O que me irrita, me enfurece, é quando são tratados pelo governo ou pelos comandos, com uma distinção superior aqueles que estão empenhados na atividade fim da polícia militar. Sou policial militar a cerca de 5 anos, sou praça 2010, e todos, todos os assessórios e apetrechos que tenho foram comprados por mim, cinto NA, coldre, capa de colete e até o coturno, na verdade, até minha farda surrda fui eu quem comprou. Me enfurece ver o comando solicitar material para quem não está na “rua” em detrimento de quem está. Onde estão as associações?

      Oliveira disse:
      outubro 28, 2015 às 9:09

      bom dia Judson, a respeito da informação colocada por Glaucia no blog faltou ela colocar um detalhe muito importante, todo esse material foi comprado com recursos do próprio tj e não pela PM

        Soldado Glaucia respondido:
        outubro 31, 2015 às 8:13

        Olá, amigo!

        Acredito que você não tenha lido a matéria completa, mas eu coloquei sim que isso é fruto de um convênio entre a PM e o TJRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s