Comando da PM institui regime de trabalho dos Militares Estaduais

Postado em

Por PMRN

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, instituiu o regime de trabalho dos militares estaduais em portaria publicada no Boletim Geral da corporação nesta terça-feira (22).

De acordo com a Portaria nº 107/2015, a jornada de trabalho no serviço operacional motorizado será de 12 horas, abrangendo os turnos matutino e vespertino, por 24 horas de descanso, e, no turno noturno, de 12 horas de serviço por 48 horas de descanso.

Já nas guardas de quartéis, presídios e estabelecimentos prisionais congêneres as jornadas de trabalho serão de 24 horas de serviço por 72 horas de folga, obedecendo à rotatividade, quando de serviço, de duas horas de trabalho por quatro de descanso.

Nas Unidades Operacionais Especializadas, por sua vez, as jornadas de trabalho serão ajustadas de acordo com a modalidade de policiamento e necessidade do serviço, compensando-se, sempre que possível, com período de folga.

A portaria ainda estabeleceu que durante o período de gravidez e até que a criança atinja a idade de seis meses, a policial militar feminina não poderá concorrer aos serviços de escala.

As jornadas de trabalho vêm para adequar às necessidades do policial, visando uma melhor qualidade de vida aos mesmos e melhoria no atendimento da sociedade, com uma prestação de serviço mais eficiente e eficaz.

A instituição do regime de trabalho dos militares estaduais busca ainda adequar ao parâmetro recomendado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s