Enquanto 779 PM’s esperam promoções, policiais são promovidos via judicial com retroatividade a 21 de abril

Postado em

Por Glaucia Paiva, via Portal BO

DSC_0659A espera das promoções se torna mais angustiante a cada dia. Com o anúncio do Governo do Estado e com a assinatura da ata do acordo firmado com as associações representativas de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, os militares estaduais estão ansiosos pela publicação do ato de promoção de 779 PM’s para o mês de agosto.

No entanto, passada a data prevista na Lei de Promoção de Praças – 25 de agosto, e mesmo após a assinatura da ata do acordo entre Governo e associações, as portarias de promoções ainda seguem sem dia para serem publicadas. Isso por que, de acordo com informações extra oficiais, o consultor geral deve dar um parecer para somente após serem publicadas as promoções em Boletim Geral, devendo estas ficarem para a próxima sexta (4).

Enquanto as promoções regulares, previstas em Lei, não são publicadas, o Boletim Geral da PM traz as promoções dos policiais militares que recorreram à justiça. Somente nesta segunda-feira (31) foram publicadas 11 promoções de policiais, entre soldados e sargentos, que foram promovidos às graduações superiores graças à justiça.

Entre os soldados promovidos á graduação de Cabo PM, todos retroativos à 21 de abril de 2015, há PM’s das turmas de 1999, 2000 e 2001.

Anúncios

Um comentário em “Enquanto 779 PM’s esperam promoções, policiais são promovidos via judicial com retroatividade a 21 de abril

    jose ilton disse:
    setembro 1, 2015 às 9:40

    Acredito que está faltando e respeito com as praças, pois não precisaria irem a justiça caso as promoções fossem efetivada, desse jeito todos temos que recorrer a justiça para faz justiça pois praças mais recrutas estão ficando antigo e os antigos estão ficando recruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s