Policiais da turma de 2004 ingressam com demanda judicial para requerer promoções em agosto

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

pmO número de demandas judiciais relativas às promoções ex offício só aumenta no Tribunal de Justiça do RN. Dessa vez, os policiais militares que ingressaram no ano de 2004 na PMRN passaram a requerer judicialmente o direito previsto na Lei de Promoção de Praças.

Os militares estão requerendo, primeiramente, a inclusão no quadro de acesso, uma vez que possuem os requisitos necessários e, consequentemente, a promoção ex offício retroativa a 25 de agosto de 2015, já que possuem o dobro do interstício mínimo exigido na Lei de Promoção.

Pelo cronograma divulgado pela Comissão de Promoção de Praças oriundo de um acordo do Governo e associações, os PM’s da turma de soldados de 2004 serão contemplados com as promoções uma parte em abril e o restante em agosto de 2016, já que atualmente só existem 512 soldados daquela turma.

Com várias decisões judiciais favoráveis e a publicação em Boletim Geral das promoções por via judicial, os militares esperam que também obtenham vitória na justiça e possam ser promovidos a Cabo após dez anos como soldados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s