NOTÍCIAS DO ACAMPAMENTO: Associações propõem efetivação de promoções ex-offício com parcelamento de pagamento

Postado em

Por Glaucia Paiva, via Portal BO

DSC_0141 Acampados desde o último dia 05 em frente à sede do executivo estadual, os policiais militares pressionam o Governo pelo cumprimento das Leis de Promoção e do Subsídio.

Em uma das pautas apresentadas ao Governo do Estado está a efetivação das promoções ex-offício de todos os militares aptos e que possuem o dobro do interstício mínimo exigido pela Lei de Promoção de Praças.

Como proposta ao Governo, as associações apresentaram o que parece ser a solução para a questão financeira do Estado e para as promoções dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com as associações representativas da categoria, foi proposto ao Governo a efetivação de todas as promoções dos militares que possuem o dobro do intersticio mínimo exigido com o parcelamento do respectivo pagamento dessas mesmas promoções.

A proposta pode ser viável ao Governo que acabaria com a celeuma com a categoria militar e não afetaria as finanças do Estado a curto prazo. No entanto, o Governo ainda analisa a sugestão feita pelas associações de praças da PM e do Corpo de Bombeiros, devendo dar seu posicionamento na próxima segunda-feira (17), quando mais uma vez se reunirão Governo e entidades representativas.

DEMANDAS

Outras demandas como a implantação dos níveis e o pagamento das promoções já realizadas também está em discussão.

No fim da tarde desta quinta (13), houve uma reunião entre os Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar com o Gabinete Civil e o Secretário de Planejamento. De acordo com informações, foi apresentado ao Secretário de Planejamento, Gustavo Nóbrega, os estudos de impacto financeiro para a implantação dos níveis remuneratórios e para o pagamento das promoções já realizadas.

A resposta para essas demandas também está prevista para a próxima segunda (17).

POSIÇÃO DOS OFICIAIS

As associações representativas de praças da PM e do Corpo de Bombeiros estará se reunindo com o Presidente da Associação dos Oficiais para definir a posição dos oficiais das corporações para as demandas apresentadas.

De acordo com o Sargento Eliabe, por ser demandas que também afetam os oficiais como a implantação dos níveis remuneratórios e o pagamento das promoções já realizadas, espera-se que haja um posicionamento em prol da mobilização em frente à sede do executivo.

“É plausível que os oficiais se juntem a nós nessas reivindicações, uma vez que os atinge diretamente”, disse o presidente da Associação de Subtenente e Sargento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s