LEI DE PROMOÇÃO: Associação requer inclusão de Soldados aptos em Quadro de Acesso

Postado em

Por ACS/PMRN

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, através de seu diretor presidente, o soldado Roberto, protocolou nesta quarta-feira (12.08.2015) um recurso ao Quadro de Acesso publicado no Boletim Geral, para que sejam incluídos todos os soldados que tenham o interstício para a promoção a Cabo PM.

O Boletim Geral que publicou a relação contemplou apenas 740 soldados, quando hoje existem aproximadamente 3.500 soldados que tem o interstício para constarem no Quadro de Acesso.

Ressalte-se que constar no Quadro de Acesso é condição imprescindível para que o militar seja promovido, daí a importância de que o militar esteja contemplado no referido documento.

“O que se percebe é que além do Estado não está concedendo a promoção dos militares administrativamente, está agora se negando a publicar o quadro de Acesso de forma correta, o que pode ser um obstáculo para o militar buscar sua promoção no âmbito judicial”, afirma o Soldado Roberto.

Existe uma pergunta que não quer calar: de quem foi a iniciativa (e portanto, a responsabilidade) de fazer o quadro de Acesso sem contemplar todos os soldados? Teria sido do Comando da Instituição ou do Governo do Estado?

Por fim, o Soldado Roberto ressalta que acompanhará de perto o julgamento do recurso protocolado, pois o problema representa um prejuízo para mais de 3.000 soldados, que por não constarem no Quadro de Acesso não poderiam ser promovidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s