NOTÍCIAS DO ACAMPAMENTO: Membros do governo e associações militares sentam-se para discutir demandas

Postado em

Por Glaucia Paiva, via Portal BO

reunião-govNo terceiro dia de acampamento dos militares estaduais em frente à sede do Executivo Estadual, os presidentes das associações representativas da categoria policial e bombeiro militar foram mais uma vez recebidos por membros do Governo do Estado.

Reivindicando demandas já previstas em lei, como o pagamento das promoções ocorridas no decorrer de três anos, implantação correta dos níveis remuneratórios em atraso há três anos e a efetivação das promoções ex-offício, os militares estaduais já vem há três dias com acampamento montado no camping da Governadoria esperando uma resposta definitiva do governo sobre suas reivindicações.

Com isso, já no inicio da tarde desta sexta (07), os presidentes das sete associações que representam a categoria policial e bombeiro militar do RN foram recebidos pela Chefe do Gabinete Civil, Dra. Tatiana Mendes, pela Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e pelos Comandantes Gerais da Polícia Militar, Coronel Ângelo, e do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto.

Durante a reunião, a Secretária de Segurança informou que o impacto financeiro relacionado ao pagamento de todas as promoções já realizadas há três anos, bem como a implantação dos níveis remuneratórios, já teria sido calculado pelos setores competentes de ambas as corporações, tendo sido encaminhados para a Secretaria de Administração, onde seria realizado um novo cálculo, para, então, ser encaminhado à Secretaria de Planejamento, onde iria analisar a viabilidade da implantação das remunerações corretas dos militares.

No entanto, mesmo com a declaração da própria Secretária de Segurança, consta no sistema de acompanhamento do governo a informação de que o processo de implantação dos recém promovidos  teria retornado nesta sexta (07) à Diretoria de Finanças da Polícia Militar, causando surpresa à categoria.

Com as informações divergentes, os militares decidiram continuar acampados em frente à sede do Executivo até o dia 17 de agosto, data estipulada pelo Governo do Estado para dar uma resposta definitiva aos policiais e bombeiros militares em relação às suas demandas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s