Por Glaucia Paiva

O Diário Oficial dessa quarta-feira (03) trouxe publicado os atos de promoções de 110 oficiais da Polícia Militar, dos quais 12 são da área da saúde, 02 da área da administração e 96 da área operacional.

Entre os promovidos estão os agora Capitão PM Styvenson, coordenador da Lei Seca no RN, o Tenente Coronel PM Fernandes, candidato a deputado estadual na última eleição, a Tenente Coronel PM Tereza, uma das primeiras mulheres a ingressar na Polícia Militar, o Coronel PM Ulisses, Comandante do CPRE, e o Coronel PM Sairo, Comandante do CPM.

Os atos de promoções foram publicados após um levantamento feito dos oficiais que foram transferidos para a reserva remunerada e que faleceram nos últimos anos, possibilitando a ascensão profissional dos militares estaduais.

Com a passagem ao posto superior desses 110 oficiais, os oficiais esperam que novas promoções surjam ao longo do ano, uma vez que o próprio TCE entendeu em parecer emitido em 2014 sobre a possibilidade de novas promoções decorrentes de promoções anteriores.