Companhia de Rádio Patrulha completa 50 anos de criação no RN

Postado em

Por Glaucia Paiva, via PMRN

Solenidade alusiva aos 50 anos da Rádio Patrulha (Foto: Glaucia Paiva)Na manhã desta terça-feira (2), o Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar promoveu no auditório da UNI-RN uma solenidade alusiva às comemorações do cinquentenário da criação da Rádio Patrulha no âmbito da Polícia Militar do RN.

A Companhia de Rádio Patrulha, instalada e implementada em 1º de junho de 1965, tinha como objetivo o reforço do patrulhamento distrital com o combate e repressão dos considerados perturbadores da ordem pública, além de atuar no apoio ao Corpo de Bombeiros, na disciplinarização do trânsito – inclusive com a realização de perícias, e na prestação de auxílio ao público carente no pronto atendimento das emergências em Natal.

“Através da Rádio Patrulha, a Polícia Militar implementou novas modalidades de policiamento, como o policiamento a pé e o de Choque”, disse o Major PM Antônio Marinho, Comandante do 1º BPM. “Nós resolvemos conflitos sociais”, completou o oficial.

Durante a solenidade, o Major Marinho homenageou o primeiro comandante da Companhia de Rádio Patrulha, Capitão PM Ref. Domilson Damázio da Silva, e o Coronel PM Ref. Josemar Tavares, ex-comandante da RP. Além dos ex-comandantes da Rádio Patrulha, foram agraciados com o Brasão da Rádio Patrulha o Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral, Coronel PM Araújo Lima, o Presidente da Liga de Ensino, Dr. Manoel de Brito, e o Reitor da UNI-RN, Daladier da Cunha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s