[Blog Por Dentro da PM] Diárias Operacionais da Copa do Mundo e do Cidade Junina completam um ano de atraso

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva, via Portal BO

Há alguns dias de completar um ano de atraso no pagamento das diárias operacionais da Copa do Mundo e do São João/2014, o Comando da Polícia Militar determinou que o Comandante do Policiamento do Interior, Tenente Coronel PM Túlio César, solicitasse aos comandantes dos Grandes Comandos, Diretores e Chefes de Seções, a disponibilização de parte do efetivo no intuito de reforçar o policiamento no interior do estado durante os festejos juninos.

Com a proximidade dos festejos juninos, em especial a do Mossoró Cidade Junina que reúne o maior público no interior do estado, os policiais militares reclamam do atraso no pagamento das diárias operacionais relativas aos serviços prestados no mesmo período do ano passado, quando os militares estaduais abdicaram de suas folgas e do lazer com seus familiares para realizarem um serviço extraordinário em prol da segurança pública do estado.

Apesar do serviço extraordinário, como prevê a Lei das Diárias Operacionais, o pagamento das DO’s ainda não foi realizado e não tem sequer previsão de que aconteça em um breve espaço de tempo. Isso por que ao assumir o Governo do Estado, o Governador Robinson Faria, e a Secretária de Segurança, Kalina Leite, afirmaram que iriam pensar de janeiro de 2015 para frente, afirmando que o pagamento das dívidas do Governo anterior iria passar por um estudo. No entanto, passados seis meses após ter assumido o Governo do Estado, parece que o estudo do pagamento das diárias operacionais ainda não fora feito, deixando sem justificativa os vários policiais que prestaram seus serviços em eventos como o Mossoró Cidade Junina e a Copa do Mundo.

Com a insatisfação da tropa em relação à falta de justificativa e de previsão do pagamento das diárias em atraso, muitos policiais militares já declararam que não serão voluntários para o serviço extraordinário neste ano, o que poderá comprometer a segurança em eventos como o Mossoró Cidade Junina.

Anúncios

2 comentários em “[Blog Por Dentro da PM] Diárias Operacionais da Copa do Mundo e do Cidade Junina completam um ano de atraso

    Até quando esperar... disse:
    junho 4, 2015 às 11:44

    Até onde eu sei, isso se chama CALOTE. Quem só sabe falar mal da polícia (imprensa, população) não vê esses desrespeitos que a categoria é submetida. Cada um só olha para o seu umbigo, só Jesus foi diferente.

    wilinton disse:
    junho 3, 2015 às 16:51

    Essa conversa que a divida não e minha não existe pois estado não mudou de local nem de nome so se mudou o gestor ou seja o filho e seu sim do Governo do Rio Grande do Norte e não de A ou B eu quero minhas diarias pois trabalhei. E quatro anos passa rapido, lembrem-se disto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s