Por Tribuna do Norte

Até a próxima semana, mais de 100 oficiais militares estaduais serão promovidos pelo Governo do Estado. O prazo foi dado na tarde desta quarta-feira (27) durante reunião da Secretaria de Estado Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e Consultoria Geral do Estado com a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte (ASSOFME).

“A Consultoria analisou as demandas apresentadas pela Associação e se empenhou na busca pelos embasamentos jurídicos que nortearam essa decisão. Chegamos à conclusão de que os pleitos atendem aos critérios estabelecidos pelos órgãos controladores e iremos encaminhar, em regime de prioridade, para sua efetivação. Todos nós desejamos uma segurança harmônica, e isso se garante atendendo ao direito de cada um”, disse o governador Robinson Faria.

O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano. Somente em maio, o Governo do Estado já havia promoveu 1.220 militares. Para o mês de agosto está prevista ainda a promoção de 465 militares e em dezembro de mais 173.