Curso de Nivelamento inicia nesta segunda apenas com PM’s da Região Metropolitana

Postado em

Por Glaucia Paiva

Nesta segunda-feira (25), terá início no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMRN mais um Curso de Nivelamento,  objetivando a qualificação profissional dos militares estaduais.

O curso estava previsto para iniciar com 290 policiais,  integrantes de unidades do interior e da capital.  Contudo, a Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM), através da mediação do vereador de Mossoró Soldado Jadson e do Prefeito dq cidade, Francisco José Júnior, conseguiram junto ao Governador do Estado, Robinson Faria, o cancelamento do curso para os militares do interior do Estado. A APRAM alegou um prejuízo considerável no policiamento ostensivo do interior, em especial na cidade de Mossoró e Pau dos Ferros, devido ao grande número de PM’s que seriam afastados de suas unidades para realizarem o curso.

Com a mediação, o Comandante Geral da PMRN,  Coronel PM Ângelo,  decidiu inciar o curso de nivelamento nesta segunda apenas para os militares da Região Metropolitana e, após as festividades juninas, o Curso de Nivelamento seria expandido para as cidades de Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

Entidades defendem realização do CFS

Em contato com o Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Sargento Eliabe, o mesmo informou que o Curso de Nivelamento perdeu o sentido quando há a inclusão de militares que já foram promovidos e pelo próprio entendimento da Comissão de Promoção de Praças na inexigibilidade do curso para fins de promoção.

“Esses militares promovidos,  bem como os demais Cabos, devem realizar o Curso de Formação de Sargento e não o Curso de Nivelamento”, disse o Sargento Eliabe.

Anúncios

8 comentários em “Curso de Nivelamento inicia nesta segunda apenas com PM’s da Região Metropolitana

    Sofredor PM disse:
    maio 27, 2015 às 8:43

    OK, SD Glaucia, muito obrigado pelos esclarecimentos.

    Jair Lopes de Medeiros disse:
    maio 25, 2015 às 6:40

    Bom dia companheira GLÁUCIA, gostaria de saber se VC tem alguma informação sobre a atualização dos níveis? (Pagamento).

      Soldado Glaucia respondido:
      maio 25, 2015 às 6:43

      Olá amigo. Infelizmente não tem qualquer previsão de atualização dos níveis. Há um processo em estudo pela DF mas ainda não saiu disso.

    elizio disse:
    maio 25, 2015 às 2:11

    Meus compaeiros. Vamos. Ora pra. Gue. Deus togue nus. Governantes. Gue tudo de. Serto Nessas Promoções Amém. Amém. Só. Jesus na. Cauza Da. Nossa groriosa polícia Militar

    elizio disse:
    maio 25, 2015 às 1:58

    Meu amigo tão promovendo como. Escoteiro. Cadê A remuneração 2. Anos e 5. Meses. Gue. Eu. Fui. Promovido a. Cb. Só Responsabilidade e. Nada Mais eu. Fico pensando agui Nossa Polícia Acabou-se Só. Lembrança E. Nada mais

    Sofredor PM disse:
    maio 24, 2015 às 21:36

    Soldado Glaucia, boa noite, você sabe informar se a doação de sangue tem pontuação ilimitada ou há um limite máximo de pontuação?

      Soldado Glaucia respondido:
      maio 25, 2015 às 5:53

      Olá Sofredor. Bom dia! Salvo engano não há limite pra pontuação de doação de sangue. De toda forma irei verificar. 😉

        Eliabe Marques disse:
        maio 25, 2015 às 15:49

        DOAÇÃO DE SANGUE: vale 1 ponto desde que o ato seja publicado em veículo de
        divulgação dos atos oficiais da corporação (BG). Pontuação destinada a valorizar o gesto humanitário do militar estadual em realizar a doação de sangue voluntária com a respectiva publicação em instrumento de divulgação oficial (BG) dos atos da Corporação, considerando-se APENAS 1 (UMA) para cada contagem de pontos. Ou seja, a cada data de promoção só conta apenas UMA doação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s