Comissão de Promoção de Praças entende que deve haver revisão em critérios da Ficha de Reconhecimento

Postado em

Por Glaucia Paiva

Nessa sexta-feira (22) foram publicadas 109 promoções dos Sargentos da PMRN às graduações superiores. As promoções foram efetivadas após a discussão sobre o critério utilizado na Lei de Promoção de Praças para as promoções à graduação de 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente.

A Lei de Promoção prevê como critério de promoção para as promoções de 2ª Sargento até Subtenente o de merecimento, ficando o critério de antiguidade utilizado apenas para os Soldados e Cabos promovidos à graduação de Cabo PM e Sargento PM, respectivamente.

O critério exclusivo de merecimento para as promoções de 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente, provocou discussões no meio dos sargentos e insatisfações, haja vista que beneficia os militares que possuem mais tempo para se aperfeiçoar, sem qualquer consideração por antiguidade, podendo um Sargento com menor tempo na graduação e que possui maior pontuação ser promovido em detrimento daqueles que possuem maior tempo na graduação. Isso por que, entre a pontuação atribuída aos militares, está aquela relativa às medalhas recebidas, doações de sangue, atividades como instrutor e monitor, cursos com aplicabilidade na caserna, entre outros.

Em vista disso, em reunião no último dia 21, a Comissão de Promoção de Praças, “ao analisar detidamente e com todo o zelo o processamento das promoções dos graduados, verificou a necessidade imprescindível da constituição de uma Comissão, com o condão de realizar uma revisão dos critérios contidos na Ficha de Reconhecimento Meritório dos Sargentos da PMRN de forma urgente”, uma vez que situações como tempo de serviço na instituição e tempo na graduação não são consideradas para pontuações. Na avaliação da CPP, isso “possibilitaria uma avaliação com maior justiça e equilíbrio, uma vez que se mesclaria critérios mistos de antiguidade e merecimento”.

Anúncios

Um comentário em “Comissão de Promoção de Praças entende que deve haver revisão em critérios da Ficha de Reconhecimento

    Adilsonusada disse:
    maio 25, 2015 às 17:52

    Essa comissão de promoção de praças ta totalmente sem rumo e sem noção da contagem de pontos, pois esqueceram totalmente que, existe a antiguidade entre os Sargentos dentro de cada turma, não essa desorganização que tá, como é que pode!! Sou Sargento da turma de 98/99, fui promovido a Segundo no dia 30 de Abril de 2009, e tem Sargento da turma de 2002, promovido a Segundo em 2010, e ta na minha frente? como pode isso?? que matematica é essa usada por essa comissão?? e ainda ficam publicando esses QA, dizendo que foi republicado por incorreção!! nunca vi tamanha desorganização, na publicação anterior eu era o 44, agora sou o 63, sem responder a nada?? espero que alguem da comissão veja o que diz a LPP e cumpra a supra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s