PM’s são convocados para Curso de Nivelamento e não comparecimento acarreta declaração tácita de desinteresse do militar em realizar o aprimoramento

Postado em

Por Glaucia Paiva

O Boletim Geral da Polícia Militar dessa sexta-feira (8) trouxe publicada a convocação de 300 policiais militares para se inscreverem no Curso de Nivelamento que terá início no dia 25 de maio.

Os 350 militares convocados na condição de titular e suplentes deverão comparecer na Diretoria de Pessoal, localizada no Quartel do Comando Geral, a partir da próxima segunda (11) até o dia 15 de maio, das 9h às 11h, para efetuar a inscrição no curso munidos do Memorando de Apresentação emitido pelo comandante da unidade a qual esteja lotado, e das Certidões Negativas de Antecedentes Criminais da Justiça Federal e da Justiça Militar Federal obtidas no site da Justiça Federal e do STM, além da Certidão de Antecedentes Criminais – Autoridade Judiciária, obtida junto ao cartório judicial pelo comandante da unidade militar, que deverá apresentar o policial anexando o documento ao memorando de apresentação.

Já no dia 18 de maio, os policiais convocados, na condição de titular e suplente, deverão comparecer ao Centro Clínico da Polícia Militar, para fins de inspeção de saúde, devendo entregar, na oportunidade, os exames laboratoriais (hemograma, glicemia de jejum, colesterol total, triglicerídeos, creatinina, uréia, ácido úrico, sumário de urina e PAS – para PM’s acima de 40 anos) e o eletrocardiograma (para PM’s acima de 40 anos).

Curso de Nivelamento é dispensável para fins de promoções

Em reunião realizado no último dia 07, a Comissão de Promoção de Praças decidiu que os soldados que possuem o dobro de interstício não precisam ter concluído com aproveitamento o Curso de Nivelamento, para fins de promoções.

De acordo com a ata de reunião, o curso  possui relevância para o aprimoramento técnico-profissional, bem como servirá de base para pontuações das promoções futuras, principalmente as de 2º sargentos, podendo obter até 3 pontos.

Dessa forma, prevê a Portaria nº 028/2015-DP/5 que convoca os militares para se inscreverem no curso de nivelamento, em seu item 6, que “o soldado convocado que não comparecer nas datas, horários e locais determinados para efetuar a inscrição, estará tacitamente declarando o não interesse em participar do Curso de Nivelamento/2015, e, consequentemente, eliminado do estágio em questão”.

Anúncios

8 comentários em “PM’s são convocados para Curso de Nivelamento e não comparecimento acarreta declaração tácita de desinteresse do militar em realizar o aprimoramento

    valdir disse:
    maio 11, 2015 às 10:38

    curso de nivelamento era pra ser feito nos batalhões de origens, ou seja, cada policial iria fazer o curso no batalhão em q é lotado. dificil é vc deixar sua família e passar 45 dias em natal, vc viaja na segunda-feira e retorna pra casa na sexta-feira, caso fosse no batalhão onde é lotado todas as noites estaria com seus familiares. sem contar q o gasto era menos.

    Edimilson Pereira da Silva disse:
    maio 10, 2015 às 11:17

    o mesmo deveria acontece com os praça na promoção de primeiro para subtenente que tem 180 cento e oitenta,

    para sair subtenente e apenas querem promover 12 um absurdo tem companheiro com mais de 05 cinco anos de espera para ser promovido já utra passou o limite

    Vasco Jr disse:
    maio 9, 2015 às 17:27

    Então o nivelamento se tornou opcional? Há algum risco da comissão mudar de entendimento depois, e os praças não serem promovidos?

      Soldado Glaucia respondido:
      maio 9, 2015 às 21:15

      O entendimento pode mudar sim, mas não prejudicará a promoção uma vez q se isso ocorrer deverão chamar os pms q não possuem nivelamento pra ficarem aptos.

    esperança disse:
    maio 9, 2015 às 16:50

    o cara passar 15 anos na pedra quente serviço de rua e ter que passar 45 dias em natal fazendo faxina e tirando guarda pra sair cabo é muido

    sd desestimulado disse:
    maio 9, 2015 às 10:44

    Glaucia sobre os documentos exigidos para o nivelamento, ainda no mês de fevereiro naquela convocação foi pedido todo esses exames médicos e certidões e foi dito que os referidos documentos. exames médicos e certidões valeria por um ano, no entanto agora estão pedindo novamente os mesmo documentos. o que você pode informar sobre tal situação?

      Soldado Glaucia respondido:
      maio 9, 2015 às 18:53

      Olá amigo. A inspeção de saúde na Junta Médica é válida por um ano. Já os documentos emitidos pelos órgãos judiciários tem validade de 30 dias.

        sd desestimulado disse:
        maio 9, 2015 às 19:44

        ok companheira,obg pelos esclarecimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s