Por Glaucia Paiva, via Portal BO

Capitão Moreira, presidente da ASSOFME, convocou oficiais a se mobilizarem (Foto: Glaucia Paiva)
Capitão Moreira, presidente da ASSOFME, convocou oficiais a se mobilizarem (Foto: Glaucia Paiva)

O presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte (ASSOFME), Capitão PM Moreira, convocou os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN a cumprirem seus expedientes em frente à Governadoria já a partir da próxima segunda-feira (11).

De acordo com o áudio divulgado nas redes sociais pelo Capitão Moreira, os oficiais militares do RN estarão a partir das 15 horas da próxima segunda concentrados na frente da Governadoria por tempo indeterminado. “Os nossos expedientes serão na Governadoria até que se resolva esse problema”, disse o oficial, referindo-se ao atraso das promoções dos oficiais.

O presidente da ASSOFME argumenta que até as promoções de cinco aspirantes-a-oficial, que deveriam ter sido promovidos há dois anos, foi indeferido pelo Gabinete Civil do Estado alegando o limite prudencial que o Estado se encontra. Conforme o Capitão Moreira, a Comissão de Promoção de Oficiais declarou que serão promovidos 111 oficiais com data retroativa a 21 de abril de 2011. “Se o Estado seguisse a orientação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) promoveria 212 oficiais. E, na verdade, estão querendo promover apenas 10 oficiais superiores e alguns 2º tenente a 1º tenente”, explica.

“Nós não podemos aceitar que isso aconteça!”, exclama o oficial. “Tenho certeza absoluta que, a partir de segunda-feira, os oficiais mlitares do Estado do Rio Grande do Norte vai se mobilizar para evitar que esse absurdo continue acontecendo com as nossas instituições”, conclui o presidente da ASSOFME.