LEI DE PROMOÇÃO: Comissão define distribuição de vagas de promoções por quadro combatente e especialistas

Postado em

Por Glaucia Paiva

Após o pronunciamento do Governador do Estado, Robinson Faria, o qual anunciou 1.126 promoções de praças da Polícia Militar para graduações superiores até o dia 22 de maio, sendo retroativo a 21 de abril, a Comissão de Promoção de Praças, decidiu organizar o quantitativo de promoções em cada quadro da corporação (QPMP).

De acordo com a Ata de Reunião da CPP, a distribuição por QPMP levou em consideração o levantamento realizado no âmbito da Diretoria de Pessoal e no Serviço de Pessoal Inativo que quantificaram e nominaram todas as vagas decorrentes de aposentadorias e/ou mortes de militares havidos entre os anos de 2001 e 2015. Após explanação do levantamento, a CPP decidiu, por unanimidade, “distribuir o quantitativo total de vagas na proporção de 10:1 (dez para um), ou seja, a cada dez indivíduos promovidos especificamente à graduação de Subtenente PM na QPMP-0, um indivíduo também será promovido à mesma graduação nas demais QPMP’s”. Já no que concerne às demais graduações, a CPP decidiu que as promoções ocorrerão observando-se as vagas e a existência de militares habilitados.

Dessa forma, dos 276 Cabos promovidos à 3º Sargento, 263 serão do Quadro Combatente (QPMP-0), 01 será do Quadro de Operação de Comunicações (QPMP-2), três do Quadro de Músico (QPMP-4), seis do Quadro Especialista de Saúde (QPMP-6), e três do Quadro de Corneteiro (QPMP-7).

Confira o quadro de distribuição das vagas por Quadro Policial Militar:

quadro de promoções

Anúncios

Um comentário em “LEI DE PROMOÇÃO: Comissão define distribuição de vagas de promoções por quadro combatente e especialistas

    cb mané disse:
    maio 6, 2015 às 14:18

    Este tipo de divisão por quadro de QPMP não foi justa com a tropa, uma vez que de início, formou-se uma grande fila com todos os quadros misturados e distribuidos por antiguidadeda de graduação, depois faz essa divisão onde beneficia alguns componentes que como pode se ver estaria próximo dos 400 na classificação geral e que vai está sendo promovido a 3º sargento pela feita.
    Na minha opinião, essa divisão deveria ter sido feita após a promoção e não antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s