LEI DE PROMOÇÃO: Governo promoverá 1.124 praças da Polícia Militar e 106 praças do Corpo de Bombeiros até o dia 22 de maio

Postado em

Por Glaucia Paiva

Nessa segunda-feira (27), as associações representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar se reuniram com o Governador do Estado e a cúpula da Segurança Pública para definir o quantitativo de promoções de praças das instituições.

Após uma hora e meia de espera, as associações receberam a notícia de que o Governo do Estado irá promover 1.230 praças de ambas as corporações, das quais 1.124 serão da Polícia Militar e 106 do Corpo de Bombeiros Militar.

As promoções da PMRN serão divididas entre todas as graduações, sendo 725 Soldados para Cabo; 276 Cabos para 3º Sargento; 82 3º Sargentos para 2º Sargento; 27 2º Sargentos para 1º Sargento; e 15 1º Sargentos para Subtenente. Apesar do número considerável de promoções, o fato dividiu a opinião da categoria que esperava que todos os que possuem o interstício em dobro fossem promovidos.Em sua página no facebook, o Governador do Estado, Robinson Faria, declarou que essa será a maior promoção de praças da história do Rio Grande do Norte.

Contudo, apesar de divulgar o número de promoções que deverão ser efetivadas até o dia 22 de maio, o Governo ainda não divulgou o cronograma de cumprimento da Lei de Promoção de Praças, marcando uma nova reunião para a próxima quinta-feira (30).

Corpo de Bombeiros

Já no Corpo de Bombeiros as promoções o número de promoções é ainda menor. Serão promovidos à graduação de Cabo, oitenta Soldados; para a graduação de 3º Sargento, três Cabos; para 2º Sargento, catorze 3º Sargent;, para 1º Sargento, sete 2º Sargento; e dois 1º Sargento para a graduação de Subtenente.

Assembleia Geral

Após a reunião com o Governo, os dirigentes de associações se deslocaram para o Clube Tiradentes onde estava marcada uma Assembleia Geral com a categoria, de modo a deliberar com a categoria o que foi conversado com o Governo. 

Foi explicado para aproximadamente 500 militares os números de promoções anunciadas pelo Governo e a expectativa de uma nova reunião com o Governo para que o mesmo defina o cronograma de promoções de modo a efetivar a Lei de Promoção de Praças e contemplar os militares que possuem o interstício em dobro.

Com a expectativa de uma nova reunião com o Governo para a próxima quinta-feira (30), as associações convocaram os militares a comparecerem em uma nova Assembleia Geral no mesmo dia às 18 horas, no Clube Tiradentes. “Precisamos de união para mostrar nossa força ao Governo”, disse o Sargento Eliabe, presidente da ASSPMBM.

Anúncios

14 comentários em “LEI DE PROMOÇÃO: Governo promoverá 1.124 praças da Polícia Militar e 106 praças do Corpo de Bombeiros até o dia 22 de maio

    madruga disse:
    maio 1, 2015 às 14:26

    Glaucia, eu ja tenho o interstício triplo, ontem fiz 6 anos na graduação (30/04/15), a 4 anos que comprei as divisas e fico decepcionado por que ja era pra ter sido promovido em dezembro de 2014, ai a decepção aumenta, só e saber que no dia 21 de abril a promoção não sai, ai perdemos o gosto pela profissão.

    Juruna no prejuízo disse:
    abril 30, 2015 às 15:51

    Vai ser um verdadeiro presente de grego essas promoções q não contemplarão os cabos e sgt que nos próximos meses, antes de agosto, serão pegos pela compulsória mesmo com o dobro do interstício e estágio de habilitação. Uma verdadeira rasteira e sepultamento do ex combatente.

    Sdhellboy disse:
    abril 29, 2015 às 10:04

    É isso que eu digo ,AgoraVai, não adianta seguir adiante e esquecer que tudo pra atrás está errado:níves, salários e etc.Querem agora o código de ética e outras coisas,mas tem que consertar o erro para seguir adiante.Não adianta a associação não escutar a tropa e se agarrar na única proposta que o governo lançar de cara.

    valdir disse:
    abril 29, 2015 às 7:50

    cara companheira gostaria de saber se a turma de 1997 vai está nas vagas dos 727?

      Soldado Glaucia respondido:
      abril 30, 2015 às 21:35

      Olá amigo. A turma de 97 será contemplada sim, mas apenas alguns. Ficando o restante para a próxima promoção.

      Abraço!

    wagno braga disse:
    abril 29, 2015 às 7:14

    Quando isso ? Até o momento continua sendo uma promessa ! Vocês não acham que se o governo quisesse promover mesmo, não teria promovido já ? Já que anunciou a quantidade que vai promover o que falta ?? porque só promover no final do mês de maio ???

    Anselmo estanislau santos de medeiros disse:
    abril 29, 2015 às 6:03

    Uma grande falta de respeito com os segundos sargentos, onde de um total de mais de 350 homens, que foram submetidos a exames de saúde e teste físico, e que muitos foram levados a um grande desgaste físico, mental e financeiro, uma vez que a grande maioria está com idade avançada, sem contar com inúmeros problemas de saúde, e no final, apenas 26 serão promovidos, uma grande safadeza e covardia por parte dos que fizeram esta lista.

      madruga disse:
      maio 1, 2015 às 14:35

      concordo com vc Estanislau, a nossa turma foi uma da mas sofrida da policia militar, 10 anos e 4 meses como 3º, agora ja não bastasse, teremos que passar mas de 6 anos pra talvez sair em agosto, a onde essa turma sofrida, já era pra ter sido promovida em dezembro do anos passado. eu mesmo já perdi ate o amo pela profissão, vendo essas injustiças, a unica saída é a justiça, infelizmente.

    Juniorn disse:
    abril 28, 2015 às 21:35

    Como sempre, como sempre! Só lembranças… só lembranças e nada mais! kkk Mais uma vez rir para não chorar!

    Adilson disse:
    abril 28, 2015 às 20:59

    total desrespeito para quem tem interticio triplicado, já não cito nem o subsídio e a diferença das promoções, e o pior é quem bastante gente no zapp aplaudindo as migalhas anunciada pelo Governador, a LPP diz que, passado o intertício em dobro, o Praça será promovido independente de vagas e colocado no QEP, cade o cumprimento desse Artigo? e ainda misturaram todas QM!!
    Porque o Comando não promove dentro do percentual respeitando os interticios em cada QM, já que, promoção de praças só depende de ato do Cmt Geral, promove e manda a relação para o setor competente porque, do jeito que estar sendo anunciado há total falta de equilibrio nas promoções anunciadas.

      madruga disse:
      maio 1, 2015 às 14:40

      concordo, meu amigo Adilson, ja estamos com interstício triplicado, e ainda não temos uma certeza que seremos promovidos, acho uma grande falta de respeito com agente, só 26 isso é um absurdo,

    ronaldo disse:
    abril 28, 2015 às 20:11

    Glaucia, por gentileza vc poderia mandar as fotos da entrega de medalhas para meu e-mail.Obrigada

    SILVA SALES disse:
    abril 28, 2015 às 14:53

    Promoções com números bem abaixo das expectativas,falta de respeito com os soldados e graduados que há muito esperam e confiaram no Governador que nos deu esse presente de grego,não podemos tá aceitando migalhas do governo,merecemos respeito, somos a mola mestra de segurança,enquanto isso,todos os policiais civis promovidos e com aumento em seus contracheques.

    AgoraVai disse:
    abril 28, 2015 às 13:35

    Se for definido um calendário de promoções 2015-2016, além dos níveis de TODOS em dia, acredito que conquistaremos uma significativa vitória, pois nós soldados da turma 2006 iremos mudar de nível pela segunda vez em agosto de 2015, sem ter ainda recebido um centavo dos níveis 3 (6 a 9 anos) e 4 (9 a 12 anos), o que é um verdadeiro ABSURDO, já que é DIREITO ADQUIRIDO através da LEI DO SUBSÍDIO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s