Militares se reúnem em assembleia às 9h para decidirem sobre proposta do Governo que atrasa promoções em 30 dias

Postado em

Por Glaucia Paiva

Na manhã desta quarta-feira (22), às 9h, os policiais e bombeiros militares do RN se reunirão no Clube Tiradentes para traçar os rumos da categoria após Governo propor efetivação de promoções apenas no dia 22 de maio.

De acordo com o Governo do Estado, o atraso em 30 dias das primeiras promoções na nova Lei de Promoções seria necessário devido aos trâmites burocráticos, como os recursos interpostos pelos militares após a publicação do Quadro de Acesso e os testes físicos a serem realizados pelos Sargentos que, apesar de não eliminatório, atribui 10 pontos para os militares considerados aptos.

Com isso, o Governo propôs à categoria policial e bombeiro militar o adiamento das primeiras promoções para o dia 22 de maio com efeito retroativo para o dia 21 de abril, data prevista em lei para as promoções.

A proposta do Governo não agradou a categoria, uma vez que ainda não há o número de promoções definido. Há apenas a expectativa de mil promoções, mas ainda não se sabe se englobaria a todas as graduações ou apenas para as promoções de Soldados à Cabo, já que atualmente 2.654 Soldados se encontram com o dobro do interstício e foram considerados aptos às promoções de Cabos PM.

Em notícia divulgada pelo Governo após a reunião do Gabinete Civil e  as associações representativas de praças o Poder Executivo e os Comandos das Corporações efetivarão as promoções previstas na LPP “com base nas recomendações do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado”.

Com a assembleia marcada para esta quarta (22), as associações apresentarão à categoria o que foi tratado nas reuniões com o Governo para que os militares estaduais decidam sobre a proposta do Governo.

Anúncios

5 comentários em “Militares se reúnem em assembleia às 9h para decidirem sobre proposta do Governo que atrasa promoções em 30 dias

    wagno braga disse:
    abril 22, 2015 às 12:05

    Não vou a assembleia pq já sei no que vai dar…. a assembleia já foi substituída da Governadoria para o clube Tiradentes pq as associações não querem mais acampar ou parar, lá vão cozinhar todos até que concordem em mais uma vez esperar. Prefiro estar em casa. Desculpem a sinceridade mas acho que ao menos quem fez os cursos que já estão totalmente aptos deveriam ter sido promovidos pois são os mais antigos e prejudicados….. e para os outros o governo traria a data de promoção…. pq sabemos que o governo não vai promover todos de uma só vez, quanto mais pagar os poucos que vai promover.

    claudio barbosa da silva disse:
    abril 22, 2015 às 11:42

    primeiro duque tudo quero lhe parabenizar por voce ser uma policial exemplar pela as tropas venho ti fazer uma pergunta de duvida o motivo E porquer fui excluido pela campussoria no dia 1 de outubro de 2014 sim EU tenho direito a promoçao de segundo sargento fui promovido em fervereiro de 2010 sendo que foi no tempo da lei de promoçao de praça quero que por favor mim responda um abraço do seu companheiro de guerra terceiro sgt pm claudio

      Soldado Glaucia respondido:
      abril 26, 2015 às 18:41

      Olá,amigo. Bom você procurar um advogado e explicar a situação pq apenas com os dados que vc deu não posso te responder.

      Abraço!

    jackson disse:
    abril 22, 2015 às 10:43

    vamos acreditar em quem nos esperamos tanto que estamos ficando doente com essas informações

    wagno braga disse:
    abril 22, 2015 às 10:42

    Wagno Augusto Braga Por mim o Governo já mostrou que está enrolando, tanto que tb não promoveu os bombeiros que não tem pendencias nem promovou a policia civil. Acho que deveriamos forçar o governo a promover alguns sim e até maio lançar cronograma de promoções do resto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s