LEI DE PROMOÇÃO: Militares esperarão definição de quantidade de promoções pelo Governo e marcam nova assembleia para o dia 28

Postado em

Por Glaucia Paiva

DSC_0922Reunidos em assembleia geral na manhã desta quarta-feira (22), os policiais e bombeiros militares do RN decidiram por esperar a definição por parte do Governo do Estado do quantitativo de promoções que serão efetivadas no dia 22 de maio com efeito retroativo a 21 de abril.

De acordo com os representantes das associações de praças da PM e dos Bombeiros do RN, em reunião com o Gabinete Civil ocorrida na última segunda (20) foi definido pelo Governo do Estado o prazo máximo de 22 de maio para efetivar as promoções com efeito retroativo a 21 de abril. Além disso, foi marcada uma nova reunião para a próxima segunda-feira (27) para que o Governo do Estado estipule o quantitativo das promoções relativas a 21 de abril.

Dessa forma, foi apresentado à categoria policial todos os assuntos tratados em reunião com o Governo do Estado, de modo que está sendo solicitado uma definição sobre um cronograma de promoções para os próximos anos, efetivando todas as promoções dos militares aptos.

Foi sugerido em assembleia geral que as reuniões fossem acompanhadas por policiais e bombeiros alheios às associações de modo a dar publicidade às reuniões com os representantes da categoria e o Governo do Estado. Desta forma, as associações acataram a sugestão e definiram que este blog e o blog do Cabo Heronides poderão acompanhar as negociações, como meios de comunicação da categoria, de modo a dar publicidade a todos os assuntos tratados nas reuniões.

Nova assembleia geral

Com uma reunião marcada com o Governo do Estado para a próxima segunda (27), onde o Governo irá apresentar o quantitativo das promoções relativas a 21 de abril, foi definido uma nova Assembleia Geral para o dia 28 de abril (terça-feira), às 9 horas, no Clube Tiradentes, onde as associações irão apresentar à categoria todas as definições.

Anúncios

5 comentários em “LEI DE PROMOÇÃO: Militares esperarão definição de quantidade de promoções pelo Governo e marcam nova assembleia para o dia 28

    wagno braga disse:
    abril 26, 2015 às 12:38

    Glaucia vc sabia que a assembleia foi mudada para segunda feira dia 27/04 ?? pois é, depois os dirigentes reclamam que vão poucos policiais, a ultima assembleia seria no clube Tiradentes, depois mudaram para governadoria e enfim voltou para o clube Tiradentes….. agora marcaram para o dia 28 e de ultima hora remarcam para o dia 27…. pior todos os blogs continuam divulgando que será dia 28. Assim fica difícil !!

    sales silva disse:
    abril 23, 2015 às 19:10

    Palhaçada, desde de 2010 esse muido,sem definição e se sair ainda iremos ser promovidos a cabo,perdendo todo o tempo que passamos a mais como soldado, resultado ínfimo proporcional a representantes fracos e coniventes com Governos e Comandos que só fizeram nos enganar…

    Sd Freitas disse:
    abril 23, 2015 às 10:18

    Gláucia, O Governo como forma de reconhecimento aos Policiais Militares, relativo a quantitativo de promoções,terá que promover pelo menos aos que já possuem o interstício mínimo. Segundo O governador, que relata através da rede social, “Facebook” , que irá acontecer o maior número de promoções já vista na história do RN, vamos ficar atentos , tendo em vista, qualquer que seja as quantidades de promoções, realmente vai ser maior do que em qualquer outro governo, pois nos outros não tiveram, ou seja, do contrário a este quantitativo, ou uma quantidade inferior aos que já possuem tempo, com certeza sairíamos no prejuízo. Um exemplo de compromisso sério é a do Governador do nosso estado vizinho ” Ceará” , pois não só irá promover àqueles Policiais que já tem tempo suficiente para promoção, e melhor ainda, com direito à graduação equivalente ao tempo de serviço passado, que eram para saírem promovidos e não aconteceu, isso sim, se chama reconhecimento aos Policiais Militares daquele estado, vamos aguardar pra ver o que nosso Governador tem a nos oferecer, não só em relação à promoções, mas, a regularização de níveis, mudança no código de ética, estatuto, etc….., aí sim podemos dizer que o Governador estará compromissado com nossas causas!!!!!

    cb neto mossoro rn disse:
    abril 22, 2015 às 19:55

    as promoçoes estao para sair mais os vencimentos de quem ja foi promovidos no ano de 2012 e ano de 2013 e ate o ano de 2014 que nao recebemos ainda como e que fica inclusive os novos promovidos quando serar que vamos receber

    ivson miranda disse:
    abril 22, 2015 às 18:20

    Glaucia, aproveitando que você vai participar na reunião no dia 27/04, procure saber dos participantes se existe uma tabela também para a efetividade do pagamento dos já promovidos em seus respectivos níveis, como também o cronograma do pagamento dos novos promovidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s