LEI DE PROMOÇÃO: Governador muda tom de discurso e diz que fará maior promoção da história da PMRN

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

Na manhã desta sexta-feira (17), o Governador do Estado, Robinson Faria, mais uma vez mudou o tom de discurso acerca da Lei de Promoção de Praças.

Após repercutir negativamente ao afirmar na noite de ontem (16) que somente poderiam ser promovidos os policiais nas vagas decorrentes de morte e aposentadoria, o Governador voltou atrás e afirmou em nova entrevista concedida ao Jornal 96, com o apresentador Diógenes Dantas, que fará a maior promoção da história da Polícia Militar.

Se ontem o Governador disse que teria que ter uma reunião com o setor jurídico do Governo e que precisaria de um documento por escrito do Ministério Público e do Tribunal de Contas para efetivar as promoções, hoje o Governador acordou a tropa militar estadual já informando que já tem os caminhos jurídicos para que as promoções sejam efetivadas sem afetar o limite prudencial.

“Eu vou fazer a maior promoção da história da Polícia Militar”, disse o Governador nesta manhã. Com a mudança do discurso, o Governador solicitou a confiança da categoria em sua palavra, afirmando, inclusive, que será feito um cronograma de promoções até o final do seu mandato.

Escute a entrevista concedida pelo Governador na manhã desta sexta (17):

Anúncios

8 comentários em “LEI DE PROMOÇÃO: Governador muda tom de discurso e diz que fará maior promoção da história da PMRN

    Neriberg disse:
    abril 18, 2015 às 21:13

    Devemos acreditar. Dar um voto de confiança ao Governador e ver se a palavra dele vale ou não. E deixo aqui um questionamento. A PM RN tem um quadro de aproximadamente 14 mil policiais. Mas, efetivamente gira em torno de 8 mil. E onde esta o dinheiro destinado a esses 6 mil homens que não existem na PM??? Se a PM tivesse esses 14 mil homens que é seu quadro completo, onde estaria o dinheiro para pagamento?? A segurança da população não é brincadeira nem deve ser palavras ao vento em campanhas politicas. Segurança, Saúde e Educação são a base de uma Nação com futuro. Votei em Robson e acredito firmemente que ele cumprirá sua promessa aos praças que sonham com um plano de carreira.
    Acredito no comando Geral quando diz se mobilizar para o bem de toda a tropa.
    Aguardo o desenrolar dessa publicação do Governo.

    esperanca disse:
    abril 18, 2015 às 10:14

    Ola glaucia bom dia por gentileza me tire uma duvida estou pela junta medica licenca total nao fui incluido no quadro de acesso. nao vou ser promovido quando eu sair da junta medica em Maio vou ser promovido logo. ou tenho que reguerer no quartel .ou vou ter que esperar ete agosto e meus exames que fiz vao valer.

      Soldado Glaucia respondido:
      abril 19, 2015 às 7:12

      Olá amigo. Olha, quem está pela junta médica total realmente não poderá ser promovido agora em abril. Mas, caso alguém seja promovido na sua frente, e vc saia da junta, vc poderá solicitar a promoção por ressarcimento de preterição, retroagindo à data prevista.

      Abraço!

    ronaldo disse:
    abril 18, 2015 às 7:57

    Bom dia Glaucia, para as promoções do dia 21 de abril não deve interferir nas promoções de 3 º sgt e cb, pois este não precisa de exame físico e para os 2 º e 1 º sgt não ficarem prejudicados as promoção são retrativas a 21 de abril .Obrigada.

    Promessaédívida disse:
    abril 17, 2015 às 20:27

    ‘…afirmando, inclusive, que será feito um cronograma de promoções até o final do seu mandato.”

    Nos seus discursos, Robinson pelo menos se mostra mais conhecedor da nossa precária realidade do que os governantes anteriores. Se ele fizer esse cronograma e cumprir, fará história e certamente será reeleito!

    praça disse:
    abril 17, 2015 às 19:44

    Reparem que logo no inicio da fala do governador nota-se que mais uma vez os coroneis foram na frente levando uma tal lista onde só eles seriam beneficiados, com certeza a conversinha foi assim: “governador o senhor nos promove a coronél fechado, junto com alguns majores e capitaes e deixe o resto com a gente que nós seguramos a tropa”, fizemos assim com dona Vilma e com Comadre Rosalba, é assim que funciona a 180 anos. inventamos um monte de puniçoes com o Rquero e tá safro, só que aí o governador deu um pinote e disse só promovo se for junto com os praças, pense num cabra macho, vamos aguardar o desenrolar da novela, abraço.

    ilton disse:
    abril 17, 2015 às 17:23

    Ok pelo que entendei a promessa dele e para os quatro anos de governo, não e para 21 de Abril assim e fácil prometer

    Kleber disse:
    abril 17, 2015 às 15:00

    Podemos tirar pelo menos 2 lições deste episódio:
    1* O governador não quer se queimar com a segurança pública e por isso tratou logo de corrigir o que falou ontem a noite!! (Interessante é ver que ele foi entrevistado na quinta a noite no jornal das seis na 96fm e hoje pela manhã no jormal 96, também na 96fm, no mínimo estranho)
    2* O governador está muito bem assessorado com relação a tropa, pois num período de menos de 12 horas já se retratou… Temos que aproveitar o momento!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s