LEI DE PROMOÇÃO (ÁUDIO): Em entrevista, Governador frustra expectativa de Soldados serem promovidos

Postado em

Por Glaucia Paiva

Na noite desta quinta-feira (16), os policiais e bombeiros militar do RN confirmaram o que o blog já havia adiantado sobre as promoções do dia 21 de abril, onde o Governo estaria disposto a promover apenas as vagas decorrentes de morte e aposentadoria.

A notícia veio do próprio Governador do Estado, Robinson Faria, que, em entrevista à uma rádio local, confirmou que recebeu uma notificação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público advertindo o Governo que este só poderá promover os policiais nas vagas abertas em virtude de morte ou aposentadoria, devido ao estado encontrar-se acima do limite prudencial.

De acordo com o Governador, na próxima segunda (20) o mesmo estará se reunindo com a equipe jurídica do Governo para analisar se há alguma forma de promover os PM’s aptos independente de vaga. “Se existir alguma brecha na Lei que o Ministério Público me dê por escrito, documentado, e o Tribunal de Contas, eu farei as promoções até por que foi um compromisso de Robinson com a corporação”, disse o Governador.

Com a água fria jogada pelo Governador nos mais de 3 mil policiais que esperavam serem promovidos no dia 21 de abril, o movimento em prol de uma grande mobilização no dia 22, data em que está marcada a próxima assembleia da categoria, ganhou repercussão.

“Dia 22 de abril às 9 horas da manhã estamos na Governadoria”, disse o Sargento Eliabe, presidente da Associação de Subtenente e Sargento, em áudio divulgado na rede social após a entrevista do Governador. “Da mesma forma que conquistamos a Lei de Promoção de Praças em 22 de abril de 2014, vamos também fazer com que este Governo respeite os profissionais de segurança pública”, concluiu o Sargento.

A assembleia da categoria está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 9 horas, em frente à Governadoria, com a possível volta do acampamento ao local.

Escute o áudio da entrevista do Governador:

Anúncios

Um comentário em “LEI DE PROMOÇÃO (ÁUDIO): Em entrevista, Governador frustra expectativa de Soldados serem promovidos

    Cb Rodrigus disse:
    abril 16, 2015 às 22:18

    Gláucia, gostaria que vc falasse sobre a situação dos consignados que o governo suspendeu, o governo deixou nos numa situação muito difícil, ele já começou copiando a governadora, com essa suspensão já prejudicou muitos funcionários, já começou nos decepciona em poucos tempos de governo, será que num é um direito nosso, fazer consignados, peço que vc se possivel e souber alguma coisa sobre o assunto, mim reposte, obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s