LEI DE PROMOÇÃO: Associações se reúnem com Secretária de Segurança e assembleia geral é remarcada para dia 22

Postado em

Por Glaucia Paiva

Na última sexta-feira (10), as associações de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN se reuniram com a Secretária de Segurança Pública e os comandos das corporações militar.

Em pauta estavam a questão dos níveis remuneratórios e a efetivação da LPP, além da criação do novo Estatuto, do Código de Ética e da Lei de Organização Básica da PM.

Comissões

Para estes três últimos pontos que tratam sobre a legislação das corporações, foram criadas as comissões que trabalharão as propostas do Estatuto, Código de Ética e da LOB.

Sobre a LOB, o Comando da PM já teria instituído a comissão que irá tratar da nova lei, inclusive já divulgando uma série de encontros para discutir os principais pontos da nova legislação.

Níveis remuneratórios

De acordo com a nota divulgado pelas associações, ainda não foi apresentado nada de concreto sobre a questão da implantação dos níveis dos policiais.

No entanto, o blog recebeu a informação de que os processos ainda estão sendo elaborados na Diretoria de Finanças da Polícia Militar, a pedido do Governo, para estudar a viabilidade da implantação na folha de pagamento do estado. Apesar de estar sendo divulgado que os níveis seriam atualizados neste mês de abril, ainda não há definição quanto a esta implantação.

Promoções

Outro ponto tratado na reunião foi a efetivação da Lei de Promoção no próximo dia 21 de abril, data em que serão realizadas as primeiras promoções com a nova lei.

De acordo com as associações, o Governo ainda não apresentou o planejamento de como serão realizadas as promoções e que uma reunião seria agendada com o Secretário de Planejamento para tratar dessa questão.

Contudo, o blog recebeu a informação de que o Governo deseja promover apenas as vagas decorrentes de aposentadoria e mortes de policiais, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, em virtude do Estado encontrar-se no limite prudencial.

Em áudio divulgado pelo Sargento Eliabe na rede social do Wathsapp, o mesmo informou que as associações tentam reverter esse quadro até o dia 20.

Nova Assembleia Geral

Com as indefinições do Governo, as associações resolveram remarcar a assembleia geral que aconteceria nesta terça (14) para o próximo dia 22, um dia após às promoções. A Assembleia Geral será realizada às 14h no Clube Tiradentes no dia 22 de abril.

Anúncios

6 comentários em “LEI DE PROMOÇÃO: Associações se reúnem com Secretária de Segurança e assembleia geral é remarcada para dia 22

    Juniorn disse:
    abril 16, 2015 às 13:06

    KKKKKKKKKK A PM é uma comédia! Quando o cara pensa que vai…. Volta tudo de novo! VOu rir para não chorar! Agora só daqui a 20 anos de novo!

    Ze disse:
    abril 15, 2015 às 20:34

    Para da auxílio moradia de mais de 4 mil reais a quem tem mais de três casas próprias não tem a LRF

      Marcone disse:
      abril 16, 2015 às 6:59

      É Zé quando se trata de Ministério Publico e Judiciário, não existe isso de Limite Prudencial ou Lei de Responsabilidade Fiscal, um auxilio moradia pago aos integrantes do MP e JUDICIÁRIO para residirem em suas próprias casas, os dois órgãos estão operando na ilegalidade com relação aos gastos com pessoal, gastam algo em torno de 80% do seu orçamento com pessoal e nada é feito, infelizmente aqui no CHIBATAZIL é assim não existe comprometimento com o coletivo, cada um só pensa em si.

    TáDifici... disse:
    abril 14, 2015 às 23:36

    “…Contudo, o blog recebeu a informação de que o Governo deseja promover apenas as vagas decorrentes de aposentadoria e mortes de policiais, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, em virtude do Estado encontrar-se no limite prudencial.”

    Será que a gente vai precisar esperar algum companheiro de farda MORRER ou SE APOSENTAR COMO SOLDADO para termos direito a uma promoção?

    ilton disse:
    abril 14, 2015 às 11:34

    Promoções no dia 21 só ser por meio de milagres

    Dantas disse:
    abril 14, 2015 às 8:05

    Vão se passar todos os anos de nossas vidas e sempre o estado vai estar no limite prudencial… queria estar errado e ver um milagre nessa área, mas com essa qualidade que tem o politico brasileiro, vou ficar na utopia mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s