Mais de 80% dos 824 candidatos são reprovados em exames de saúde da PMRN

Postado em

Por Tribuna do Norte

O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (8) o resultado da 3ª etapa do concurso para soldado da Polícia Militar. Apenas 159 dos 824 aprovados foram considerados aptos nesta fase, onde foram feitos os exames de saúde, o que equivale menos de 20% dos total.

Nesta fase, foram realizados exames médicos e psicológicos. Os candidatos foram divididos por regiões. Além de Natal, aconteceram exames para Nova Cruz, Assu, Caicó e Mossoró.

No caso de Assu, dos quatro candidatos que prestaram o exame, todos foram reprovados. Em Nova Cruz foram 37 candidatos, com apenas um considerado apto. Dos 725 que prestaram os exames em Natal, só 124 foram considerados aprovados.

A convocação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar só ocorreu após uma determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no dia 23 de outubro do ano passado. Se todos fossem considerados aptos, o número seria o equivalente a 17,9% do déficit existente na corporação (que chega hoje a 4.585), com base no número de 13.466 policiais previsto em lei para o RN.

Anúncios

29 comentários em “Mais de 80% dos 824 candidatos são reprovados em exames de saúde da PMRN

    Rômulo Chelido disse:
    abril 13, 2015 às 15:56

    Pergunta simples. Quantas vagas foram disponibilizadas a época do concurso? Vcs passaram dentro desse número? foram chamados dentro do tempo legal para convocação? Se foram parabéns briguem pelo seu direito se não um abraço. Um concurso com aproximadamente (10) dez anos isso é contitucional…sem comentários

    julio disse:
    abril 11, 2015 às 10:24

    E o direito dos convocados e vamos até a ultima estância, se vcs que acham errado buscar o seu direito só lamento prós senhores,o direito não se perde com a idade não,como se reprova no critério que não estar no edital ???
    Em relação a idade 90% do efetivo da PM sonha em pegar um peixe que esconda eles da rua !!! Concordam ??? Não estão nem ai para a sociedade e fizeram concurso para ir para rua se não seriam oficiais !!!! Ai vem com hipocrisia barata !!!!

    Marcelo Macedo disse:
    abril 10, 2015 às 23:33

    Caros amigos e convocados …. Todos podem discordar dos pensamentos da gente, mas só nós sabemos de fato tudo o que está acontecendo. Soldado deacumprindo ordens superiores e prejudicando a gente e todo nosso sofrimento não será em vão. Sabemos a injustiça e a trairagem que está rolando nos bastidores… Deixem esse povo falar . Sabemos muito bem o que está acontecendo e o que estamos passando. Aos membros da corporação que infelizmente não querem nossa entrada… Recado: arranquem os cabelos. Queremos ajudar todos, inclusive vocês, Mas se não querem ajuda…. Ótima noite a todos!!!!

    Brenio Hallison disse:
    abril 10, 2015 às 23:26

    Aos revoltadinhos com a chegada dos 824 só tenho uma coisa a dizer: Estamos na área e se derrubar, é PENALTI. Viemos pra ficar… Meus pêsames… Tá achando ruim, pede pra sair… PEDE BAIXA…

    se num aguenta devolve meus 50 disse:
    abril 10, 2015 às 23:15

    Vou pedir o laudo de incapacidade mental que coronel Silvério disse na entrevista que nos tínhamos e vou pedir reserva aqui na polícia a militar da paraiba com apenas27 anos de idade e 4 anos de sserviço.

    Reserva ex-officio disse:
    abril 10, 2015 às 16:26

    HOMEM, APOSENTE LOGO ESSES CANDIDATOS.

    O RESULTADO DO PSICOTESTE ESTÁ DE ACORDO COM A MÉDIA ALCANÇADA PELOS CANDIDATOS NO EXAME INTELECTUAL.

    SE APROVAREM ESSES CANDIDATOS NA “TORA”, TEREMOS FUTUROS SOLDADOS “50%”.

    EXISTE SD PM 2010 QUE FALA: “VRIDO”.

    IMAGINEM O QUE VEM POR AÍ!

    junior disse:
    abril 10, 2015 às 10:25

    O perigo são os inaptos que estão na ativa!

    gleysom disse:
    abril 9, 2015 às 22:24

    È muito engraçado essas pessoas que foram convocada deveria dá graças a Deus. Já que foram reprovado NO EXAME DE SAUDE tem que si conformar. Eu acho interessante tem pessoas que querem v o atraso do RN POR ELES TEM QUE COLOCAR UMA PLACA BEM GRANDE CONCURSO PARA POLICIA NO RN NUNCA MAIS. TENDO EM VISTA QUE O CONCURSO FAZ TEMPO QUE PASSOU A VALIDADE MAS SEMPRE É ASSIM A JUSTIÇA FALHA.

    Roberto Silva disse:
    abril 9, 2015 às 16:26

    É contraproducente o ingresso destes candidatos em razão do que estabelece o nosso atual estatuto quando prevê a idade de 51 anos para a compulsória de Soldado PM, Cb PM e 3º Sgt PM ou seja, no universo de 824 existem candidatos beirando 40 anos, logo daqui a 11 anos irão para a reserva remunerada sendo um prejuízo para o Estado e a sociedade, não vale a pena o ingresso destes candidatos, deve-se fazer novo concurso, para pessoas mais jovens.

    Roberto Silva disse:
    abril 9, 2015 às 16:17

    No ano de 2000 foram reprovados mais de 200 candidatos no exame psicológico, entretanto, via judicial ingressaram na instituição. Resultado: alguns destes, fizeram parte de grupo de extermínio, outros reformados com problemas mentais, um grande número indisciplinados, etc… devemos respeitar o critério da avaliação médica, pois estes cidadãos usarão armas e poderão usar contra vc.

    choqueano disse:
    abril 9, 2015 às 13:22

    Aí tem coisa, o Estado tá fazendo esse pessoal de palhaço. Isso é uma irresponsabilidade sem precedentes!

    Carlos disse:
    abril 9, 2015 às 13:20

    Alguns espíritos de porco mesmo, lamentável, quando deveriam apoiar a aprovação do pessoal pra pelo menos diminuir essas escalas escravocratas que ainda há por aí. O “velhinhos” (CINCO anos o governo empurrando uma convocação pela barriga), interessante, passaram nos testes físicos, ficaram no psicobiomédico, portanto idade nada tem a ver com físico, ao que parece. Há tantas vagas na corporação, que se todos os 824 fossem aptos, ainda sobraria vaga pra 3 concursos. tsc tsc… E mais, tem muito bombadão novinho atrás de gabinete FORA da instituição que prestaram concurso, viu? Para quem não sabe, fique sabendo.

    NoPainNoGain disse:
    abril 8, 2015 às 21:07

    A diferença entre nós e os suplentes é que para eles o “enrolation” já inicia nas etapas do certame, enquanto para nós é o “enrolation” é para implantar os níveis, remunerar de acordo com a graduação, convocar “ex officio”, pagar a copa do mundo, implementar o código de ética e o estatuto… Futuros soldados, bem-vindos a essa realidade!

    Cavaleiro Templário disse:
    abril 8, 2015 às 19:51

    Alguns já tem quase 40 anos ou mais, ou seja : Vai ter candidato que vai ingressar na PMRN praticamente com a idade de se aposentar. Lembrando que de acordo com a legislação da PMRN, um soldado se aposenta compulsoriamente aos 51 anos de idade e isso vai acabar sendo um verdadeiro prejuízo para o estado que vai ter que pagar um vencimento a um servidor que praticamente não contribuiu com a previdência.

    Paulo Paulada disse:
    abril 8, 2015 às 19:27

    Caros 824, gostaria de lhes dar um conselho: Ninguém nasce Policial, um policial se forma com técnicas e principalmente com experiência. Estudem, se preparem para um concurso público que realmente reconheça o valor dos senhores. Não fiquem se humilhando a politico A ou B. Existem outras instituições públicas onde, com certeza seus valores serão reconhecidos. Fiquem com Deus e não desistam de um bom concurso,

    luan disse:
    abril 8, 2015 às 15:48

    vcs estão muito enganado, isso foi um arrumado, onde ja se viu tanta gente ficar reprovados em um exame desse, isso é o governo que não quer gastar e sim arrecadar com um novo concurso,
    e lembrem-se que vcs tbm fizeram concurso e entraram por merito e eles devem entrar tbm é um direito deles e velhos são vcs que nunca fazem reciclagem… vão estudar praças.

      praça disse:
      abril 9, 2015 às 8:05

      vc falou bem, entramos por merito dentro do numero de VAGAS e não forçando nada de arrego, e se por um lado não fazemos reciclagem, esses coroas em 10 ANOS não conseguiram nada melhor??? acaaaabaaa

    santos disse:
    abril 8, 2015 às 10:38

    esses exames foram pior que o da POLICIA FEDERAL .kkkkkk

    praça disse:
    abril 8, 2015 às 10:04

    eita agora vai começar o mimimi desses coroas, vão querer passar no exame medico a força tmbm? pelo amor de Deus se conformem…

      se num aguenta devolve meus 50 disse:
      abril 10, 2015 às 23:01

      Coroas com 27 anos acho difícil diga aícoroa

      Marcelo Macedo disse:
      abril 10, 2015 às 23:48

      Amigo… Boa noite !!! Algo contra nossa convocação ? Algo específico ? Ou é apenas um pensamento divergente mal expressado ? Lembre-se que dos 160 que “passaram” vão ser seus colegas de farda… E dentre eles têm pessoas até mais nova que você e mais velhas também … Só tem um detalhe: talvez até mais preparado do que você !!!

        praça disse:
        abril 12, 2015 às 22:14

        ate agora estou esperando argumentos convincentes meu nobre pela validade desse concurso, o concurso se extinguiu em 2010 isso é fato e ponto final.

    Cavaleiro Templário disse:
    abril 8, 2015 às 9:54

    O interessante é que os candidatos que foram considerados REPROVADOS, irão acionar a justiça alegando prejuízos e consequentemente serão aproveitados, pois será alegado que existe um grande DEFICIT no efetivo da PMRN e também que os candidatos já foram bastante “PREJUDICADOS” por terem esperado tanto tempo desde o início do certame.

      praça disse:
      abril 8, 2015 às 13:05

      o proximo concurso que tiver pra juiz não perco de jeito nenhum, é só fazer, ficar lá na rabeta e ficar enchendo o saco e babando politico até entrar….

        rubens disse:
        abril 11, 2015 às 16:33

        praça garanto que sou mais novo que vc não descuto com pessoas mal amadas como vc, certamente vc tem um pensamento pequeno pois não pensa como a maioria da corporação, que nos quer porque somos merecedores, vc não sabe nem o que significa o nome 824.

      rubens disse:
      abril 11, 2015 às 16:41

      negativo cavaliro templário seremos aproveitados porque juridicamente temos direito, veja amigo: CONFIGURANDO-SE O PSICOTESTE MERA ENTREVISTA E, PORTANTO, DESTITUÍDO DOS PARÂMETROS CIENTÍFICOS GARANTIDORES DA AVALIAÇÃO OBJETIVA, INADMISSÍVEL TÊ-LO COMO ÓBICE LEGÍTIMO À PARTICIPAÇÃO DO CANDIDATO EM CONCURSO PÚBLICO.

    junior disse:
    abril 8, 2015 às 9:12

    159 acho ainda muito pois já vão entre na policia praticamente na reserva, oque precisar e novo concurso

      se num aguenta devolve meus 50 disse:
      abril 10, 2015 às 23:04

      Jásou pm da pPB e tenho 27 anos diga aí acho que o coroa agora évvocê patrimonial

      rubens disse:
      abril 11, 2015 às 16:35

      merecemos e ponto final, justiça não se descute.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s