Comissão de Promoção de Praças defere pedidos de promoções por bravura

Postado em

Por Glaucia Paiva

Na última terça-feira (24), a Comissão de Promoção de Praças se reuniu no Quartel do Comando Geral para tratar de alguns casos de solicitações de promoções por bravura.

Ao todo foram analisados nove casos de naturezas diversas, dos quais apenas quatro foram entendidos como merecedores da promoção por bravura por “ato não comum de coragem e audácia, que ultrapassou os limites normais do cumprimento do dever e representou feito indispensável e útil às operações militares”, tendo sido deferidas pela comissão.

Casos

Entre os considerados aptos às promoções por bravura, está o Cabo PM Geraldo, pertencente ao efetivo do 1º BPM, e que teve sua promoção à Sargento reconhecida por 26 expedientes diversos de cumprimentos de mandados de prisões e apreensões de armas e drogas, muitos em situação de folga.

Outro caso deferido pela CPP foi o do Soldado PM Wandemberg que reagiu a um assalto em uma padaria na Cidade da Esperança. O mesmo se deslocava em uma moto da ROCAM quando foi avisado por populares de um assalto no estabelecimento comercial, conseguindo, após troca de tiros, prender os acusados.

O Soldado Gurgel e mais dois PM’s, pertencentes ao 2º BPM, foram considerados merecedores da promoção por bravura após reagir a um assalto a um banco na cidade de Apodi. Na ocasião, cerca de 30 bandidos invadiram a cidade fortemente armados e os PM’s de folga de pronto foram reforçar o combate ao bando. O Soldado Gurgel saiu gravemente ferido na perna, acarretando-lhe danos.

Também foi deferido a promoção por ato de bravura do Cb Wescley que após visualizar um veículo afundando no rio Mossoró, após um acidente automobilístico, e constatar que uma das pessoas que estavam no veículo não sabia nadar, o policial pulou nas poluídas águas do rio Mossoró conseguindo resgatar com êxito as vítimas.

Promoções

Apesar da Comissão de Promoção de Praças ter considerado os atos como merecedores de promoção, as promoções dos referidos policiais só se efetivarão por ato do Comandante Geral da Polícia  Militar do RN.

Com o reconhecimento do direito às promoções, em breve deverá estar sendo publicado em Boletim Geral da corporação as referidas promoções.

Anúncios

10 comentários em “Comissão de Promoção de Praças defere pedidos de promoções por bravura

    marcos disse:
    abril 2, 2015 às 16:32

    No dia da inauguração da base integrada Barauna segura ouvi o discurso de um representante da policia falando que a atitude dos policiais era digna de uma promoção pois os mesmo além de evitar o assalto ao banco evitaram a detonação dos explosivo,pois se tivessem sido detonados muitas vidas teriam sido ceifadas devido a proporção da quantidade de explosivos que seriam utilizado; certa vez perguntei ao policial que estava no dia do fato se ele já tinha sido promovido e com toda educação do mundo ele me respondeu até hoje nem se quer um obrigado.

    Alexandre Oliveira do Nascimento disse:
    abril 1, 2015 às 21:46

    Não entendo esses critérios de bravura… https://www.youtube.com/watch?v=79oFlZAxbls

      Alexandre Oliveira do Nascimento disse:
      abril 1, 2015 às 21:48

      Quase morri nessa oc, não recebi nem água. TENHO DITO!!!

    Medeiros disse:
    março 31, 2015 às 19:02

    sobre os nivelamentos tem novidades?

    Juniorn disse:
    março 31, 2015 às 14:07

    Parabéns aos Guerreiros que serão promovidos! Isso sim, é um avanço da PM RN que antes nunca promovia ninguém por bravura, só mortos! Quem faz o diferente deve ser promovido por isso!

    marcos disse:
    março 31, 2015 às 13:48

    Qual o critério para ser promovido por bravura e o porque de não incluirão também os policias que evitaram a tentativa de assalto ao Bradesco de Barauna.

    Taina Ily disse:
    março 31, 2015 às 12:16

    Algum aposentado ou pensionista já receberam por acaso???? :/

    “O reajuste seria gradual, onde já no mês de setembro deste ano ocorreria um reajuste de 6%, em março de 2015 mais 8%, em setembro de 2015 subiria mais 9% e, finalmente, em março de 2016 mais 9% de reajuste somando os 32% prometidos pelo Governo.”

    wagno braga disse:
    março 31, 2015 às 11:36

    E a relação da quantidade de praças que serão promovidos sai quando ???

      Soldado Glaucia respondido:
      março 31, 2015 às 11:40

      Infelizmente ainda não tem definido o número de promoções para abril.

        Alexandre Oliveira do Nascimento disse:
        abril 1, 2015 às 12:10

        E vão definir quando, dia 22? Af

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s