LEI DE PROMOÇÃO: Número de promoções seguem indefinido para 21 de abril

Postado em

Por Glaucia Paiva

Há pouco mais de 30 dias para a ocorrência da primeira promoção após a entrada em vigor da Lei de Promoção de Praças, o Comando da Polícia Militar ainda não tem um número exato do quantitativo de promovidos para o próximo dia 21 de abril.

De acordo com o Comando da PM, as Comissões de Promoções de Praças e de Oficiais estão se reunindo periodicamente no intuito de confeccionar planilhas para o envio das informações relativas às promoções para o Governo Estadual. Contudo, ainda não há previsão das promoções, mas o Comandante da PM, Coronel Ângelo, já adiantou que o quadro de acesso não é garantia de promoção. “O quadro de acesso é um procedimento normal para todas as promoções, mas nem todos que estarão no quadro de acesso serão promovidos”, disse o Comandante.

Especulações

Há especulações sobre um quantitativo mínimo a serem promovidos, como dos Soldados que já possuem o curso de nivelamento ou do número existente atualmente de vagas em cada graduação. Apesar da Lei de Responsabilidade Fiscal permite a reposição de vagas decorrente de aposentadoria ou morte, há um entendimento de que as vagas existentes poderão ser preenchidas.

Atualmente, para cabo há mais de 1,2 mil vagas na graduação e para 3º sargento mais de 800 vagas. Mesmo com tantas vagas, o Governo pode limitar as promoções em um número inferior as vagas existentes em virtude do limite prudencial e da LRF.

Anúncios

4 comentários em “LEI DE PROMOÇÃO: Número de promoções seguem indefinido para 21 de abril

    "COMPREM ESSA IDEIA" disse:
    março 20, 2015 às 8:30

    Lei Complementar URGENTE com os seguintes artigos:

    Art. 1º Ficam equiparados ao Curso de Formação de Praças previsto na Lei Complementar nº 515/2014, todos os Cursos de Formação de Soldados da PMRN /BMRN anteriores à data de vigência dessa lei referida neste artigo;

    Art. 2º Fica(m) revogado(s) o(s) artigo(s)… da Lei Complementar nº 515/2014 que exige(m) o curso de nivelamento como condição básica para inclusão no quadro de acesso para promoções a cabo PMRN / BMRN.

    Art. ………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Art. ………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Desta forma, nós soldados, não faríamos o desnecessário nivelamento, estaríamos nas ruas cumprindo nosso dever legal e esperando que a PM RN e o BM RN cumpram o previsto em lei: AS PROMOÇÕES.

    adilson disse:
    março 19, 2015 às 13:49

    É engraçado p/ não usar outros termos!!
    Desde a aprovação da LPP passando pelo pleito eleitoral, todos são sabedores que, no dia 21 de Abril do corrente ano haveria promoções p/ os Praças, porque a DP não se mobilizou com antecedência visando dá suporte a Comissão de Promoção de Praças?
    Agora já se aproximando a data das promoções querem dar um migué nos praças!!
    Pois se preparem p/ uma enxorrada de ações Judiciais afim de garantir os nossos direitos.

    sd desestimulado disse:
    março 18, 2015 às 20:49

    Vejam ai vcs o estimulo e a valorização que o governo nos dá, os níveis nem noticia de quando irão ser atualizados, agora também,nem as promoções.

      Alexandre Oliveira do Nascimento disse:
      março 19, 2015 às 13:35

      PMS caindo os dentes e ainda falam em curso de nivelamento, quem já fez e quem está fazendo fala que é só munganga e PPO como sempre e nada mais que isso, só para atrasar nossas vidas, sou praça 97, tô fazendo o curso para cabo faz 17 anos. TENHO DITO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s