Novo equipamento do CIOSP vai monitorar todas as viaturas da PM na Região Metropolitana

Postado em

Por Thaisa Galvão

Com as secretárias de Segurança, Kalina Leite, e de Assistência Social, Julianne Faria, o governador Robinson Faria conheceu, neste sábado, uma nova e moderna ferramenta do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na Região Metropolitana de Natal.

O novo equipamento vai monitorar, 24 horas por dia, 100% das viaturas.

A intenção é garantir rapidez no atendimento às chamadas feitas pela população.

“A segurança pública é a nossa prioridade e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que possamos deixar o nosso Estado seguro. Fico feliz, pois vejo que a auto estima dos policiais está voltando e isso se reflete nos primeiros resultados que já temos. A segurança pública não é um compromisso apenas com o governador Robinson, mas principalmente com a população. Temos que avançar muito mais, pois o trabalho está só começando”, disse o governador.

“Com essa nova ferramenta iremos ter o controle absoluto de toda a Região Metropolitana de Natal, além de proporcionar uma melhoria na infraestrutura e no trabalho operacional. Vamos continuar com esse trabalho de diálogo e de aproximação que já está surtindo efeito com a redução dos índices de criminalidade. Estamos otimizando e desenvolvendo com o que nós já temos”, afirmou a secretária Kalina Leite.

Anúncios

3 comentários em “Novo equipamento do CIOSP vai monitorar todas as viaturas da PM na Região Metropolitana

    Neriberg disse:
    março 5, 2015 às 16:21

    Deixei de notar na reportagem, qual seria o instrumento usado para o monitoramento. Se este instrumento seria câmera ou mesmo GPS? Qual o custo do investimento e qual a empresa que fará a instalação e se houve licitação? Ficou uma reportagem vaga e com pouca informação útil aos policiais e a sociedade que será beneficiada com os equipamentos. Hoje o CIOSP precisa dobrar seu efetivo e melhorar o monitoramento nas áreas periféricas da Cidade de Natal.

    DE OLHO NO DIREITO disse:
    março 5, 2015 às 11:57

    O CIOSP NÃO ERA PARA SER UM GESTOR DA COMUNICAÇÃO DA POLICIA????

    NA VERDADE ISSO VEM MUDANDO, DE FATO ELE É HOJE, UM ORGÃO DE CONTROLE INTERNO DA POLICA, SERVE PARA MONITORAR A POLICIA MILITAR, UNICAMENTE, E SATISFAZER AS PERGUNATS DA MIDIA!!!

    MAS, PORQUE NÃO MONITORA O NUMERO INSUFICIENTE DE POLICIAS NAS VIATURAS???

    O PRINCIPIO DA SUPERIORTIDADE NUMERICA, EM TESE, DIZ QUE UM POLICIAS DEVEM ABORDAR 1 BANDIDO, MAS, NA PRATICA, DOIS PMS, UM MOTORISAT E UM COMANDANTE, ESTÃO COMBATENDO QUADRILHAS, BANDO, OU ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, AS VEZES ATÉ COM 10 ELEMENTOS COM SE VÊ NO CASO DOS CAIXAS ELETRÔNICOS!!!!

    ERA PARA MONITORAR AS GURANIÇÕES COM 2 PMS, OS POSTOS COM 1 PM, AS DELEGACIAS COM 1 AGENTE, OS PRESIDIOS COM 2 AGENTES PENITENCIARIOS, UM REGIÃO COM 1 DELEGADO PARA 10 CIDADES, E UMA CIDADE COM 1 PM!!!!

    medeiros disse:
    março 4, 2015 às 10:47

    Não era ter um sistema para monitorar os bandidos não,sei não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s