SESED institui Grupo de Trabalho e pretende criar Centrais de Flagrante

Postado em

Por Blog do BG

Buscando o aprimoramento das ações da Policia Civil no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), instituiu um Grupo de Trabalho a fim de estabelecer, inicialmente, um diagnóstico concreto dos desafios enfrentados pela instituição. O Grupo, formado por delegados, agentes e escrivães do órgão, atuará de forma integrada sob a coordenação do delegado de Polícia Federal, Caio Bezerra, convidado pela secretária Kalina Leite, e terá como propósito indicar soluções que reflitam na melhoria da produtividade e eficiência dos serviços da Polícia Judiciária.

“Estamos concentrado esforços com vista a resolver os entraves existentes para garantir que as ações da Policia Civil sejam ainda mais eficientes e tragam reflexos positivos para Segurança Pública”, disse Caio Bezerra.

Entre as pautas discutidas na reunião esteve a implantação das Centrais de Flagrantes do RN. A ideia da Secretaria é que essas unidades atuem 24 horas dedicadas especialmente a lavraturas de procedimentos. Esta medida, segundo o delegado Caio Bezerra, busca garantir mais celeridade das ações facilitando, inclusive, a atuação da Polícia Militar (PM) quando na prisão de criminosos. Com a maior dinamicidade na produção dos flagrantes pela Policia Civil espera-se que as guarnições da PM sejam mais rapidamente liberadas das delegacias e, assim, garantam maior patrulhamento nas ruas. Além disso, as delegacias distritais ficariam livres para se dedicarem ao trabalho investigativo, ampliando a solução de possíveis crimes em suas circunscrições. Durante o encontro também foram discutidas as necessidades de investimentos e estruturação de setores da pasta.

“Todos buscamos uma Segurança Pública melhor e mais eficiente. Esse caminho será construindo com a participação de todos os entes envolvidos. A criação deste Grupo surgiu para que pudéssemos ouvir sugestões, compartilhar experiências e apresentar conjuntamente um plano de estruturação da Policia Civil que resulte em uma Segurança Pública mais qualificada e com melhores resultados”, disse o delegado de Polícia Federal.

Participam do Grupo de Trabalho instituído pela Sesed, a Associação dos Delegados de Polícia Civil (ADEPOL), Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL) e Associação dos Escrivães de Policia Civil do RN (ASSESP). A próxima reunião será realizada no dia 12 deste mês de fevereiro, na sede da Secretaria.

Dados complementares:

Durante o mês de janeiro de 2015, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Policia Civil, realizou, em Natal e Região Metropolitana, 235 ações entre flagrantes e boletins de ocorrências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s