Governador anuncia que implantará modelo de segurança usado na Colômbia

Postado em

Por Portal BO

O governador Robinson Faria fez sua leitura da mensagem anual do Executivo, nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa e mais uma vez enfatizou o discurso de reforço na segurança pública. Ele afirmou que pretende usar o mesmo modelo de segurança da Colômbia, com o programa Ronda Cidadã.

Robinson Faria pretende reduzir em 50% (cinquenta por cento) as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados e em 30% (trinta por cento) os gastos com outros itens, como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições do Executivo.

O governador anunciou ainda que ficará suspenso o empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba arrecadada e apesar do contengenciamento na dotação orçamentária, as áreas de Saúde, Educação e Segurança não serão afetadas, de acordo com o gestor.

Com relação à segurança, Robinson afirmou que vai implantar no Rio Grande do Norte o mesmo modelo de segurança executado na Colômbia, o Ronda Cidadã, que também vem sendo realizado com sucesso em Nova Iorque.

“O Ronda Cidadã é um programa modelo de sucesso em metrópoles que conseguiram dominar a violência urbana e servirá de instrumento para o mesmo desafio que temos aqui”, disse o governador, mencionando a qualificação para os policiais como requisito para o sucesso das iniciativas nesta área.

Anúncios

Um comentário em “Governador anuncia que implantará modelo de segurança usado na Colômbia

    JOSE WALTERLER disse:
    fevereiro 6, 2015 às 9:21

    A Colômbia, país dominado pelo tráfico, não constitui MODELO prá ninguém, nem para seus próprios cidadãos. A solução para a segurança pública daqui ou de outros Estados, está no seu próprio sistema de segurança pública, constituído pela Polícia Civil e Polícia Militar, especialmente.
    NÃO EXISTE MISTÉRIO.
    É só dotar essas corporações de equipamentos, armamento e veículos adequados, além de um salário digno, que esse problema estará extinto, pois temos um efetivo capaz e comprometido.
    A propósito, em governos passados, implantou-se, aqui em Natal, o RONDA NO BAIRRO, o METROPOLITANO, entre outros programas similares.
    Os Estado do Amazonas, Roraima e do Ceará, em governos passados, também implantou esse programa COM SUCESSO, frise-se.
    O problema é que esses programas, são programas de GOVERNO, e só atuam no exercício da gestão que o implantou, quando deveriam ser PROGRAMAS DE ESTADO e dado continuidade, independentemente de quem está a frente do executivo.
    INFELIZMENTE entra governo e sai governo e essa metodologia arcaica, ultrapassada e personalíssima se mantém, para prejuízo de todos nós.
    Simplesinho, assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s