Por Glaucia Paiva, via Portal BO

Entre os meses de fevereiro e abril, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Ângelo, estará visitando as Unidades Operacionais pertencentes ao Comando de Policiamento Metropolitano.

As visitas buscam verificar “in loco” todos os aspectos relacionados ao serviço administrativo e operacional das Unidades, como a questão do efetivo, instalações e infraestrutura das Unidades, armamentos e munições, bem como viaturas e coletes balísticos.

O Comandante visa tomar ciência das reais necessidades administrativas e operacionais, como também da precariedade existente. Contudo, para isso, recomendou que na apresentação dos Comandantes de cada Unidade os mesmos apresentem o caráter realísticos das estruturas. Isso por que é comum que os Comandantes queiram passar uma boa impressão, omitindo informações de suma importância para a melhoria da Segurança Pública, como a falta de efetivo, equipamentos, recursos e etc.

Conforme o calendário divulgado pelo Comando Geral da PMRN, as visitas às Unidades da Região Metropolitana já iniciam no próximo 23 de fevereiro quando o Comandante Geral, acompanhado do Subcomandante e dos Diretores e Chefes das Seções Administrativas, visitará o 1° Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro das Rocas em Natal.