Comandos de Batalhões em Mossoró vivem cerco político, diz jornalista

Postado em

Por Glaucia Paiva, com informações do Blog Carlos Santos

Não é de hoje que o tráfico de influências paira sobre as atividades policiais militares. Facilmente vemos denúncias, especialmente em unidades do interior do Estado, onde PM’s são transferidos por força política, por desejos de pessoas ligadas à cargos políticos.

Em Mossoró, o jornalista Carlos Santos denunciou em seu blog “um cerco político” nos Batalhões de Mossoró. De acordo com Carlos Santos, “começou uma nítida operação para ‘queimar’ o Comando da Polícia Militar em Mossoró”, relatou a postagem em seu blog.

Para o jornalista, a manobra para uma possível troca de comandos passa pelo complexo de transferências de culpa, “num jogo de empurra-empurra, que envolve o funcionamento das BIC’s”. Isso por que a BIC recentemente inaugurada pelo próprio Governador Robinson já se encontra fechada, soma-se a isso o atraso no pagamento das diárias operacionais devidas aos militares que realizam serviço extra nas bases.

Contudo, para Carlos Santos, as BIC’s seriam só o pretexto. Haveria, nesse contexto, um outro componente: o interesses políticos para a troca de nomes.

Comandos de Mossoró

Com a assunção do Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas no cargo de Comandante Geral, o mesmo decidiu por trocar o comando de um dos Batalhões na cidade, dispensando o Major Correia Lima do comando do 12º BPM, que assumiu o cargo de Subcomandante do 2º BPM ao lado do Tenente Coronel Alvibá, e designando o Major Fagundes para o 12º BPM que o comanda ao lado do Capitão Maximiliano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s