Ex-Governadora concede Medalhas de Tempo de Serviço a Militares ligados à cúpula do Governo

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva

Nos últimos atos de Governo da Ex-Governadora Rosalba Ciarlini, algo chamou a atenção dos policiais militares do RN: a concessão de Medalhas por Tempo de Serviço a militares ligados à cúpula do ex-governo.

Ao todo foram concedidas 204 Medalhas, com passador de bronze, prata e ouro, referentes aos 10, 20 e 30 anos de serviços prestados à Instituição Policial Militar, respectivamente.

Pela relação divulgada no Diário Oficial do dia 1º de janeiro, a maioria dos policiais militares beneficiados com a concessão das Medalhas Policial Militar pertenciam a setores ligados à cúpula do ex-Governo, como o Setor de Segurança da Governadoria e o próprio Comando Geral da Corporação.

De acordo com o Decreto nº 7.460, de 31 de outubro de 1978, têm direito à Medalha Policial Militar e passador respectivo, o militar que tenha completado o decênio de tempo de serviço, além de ter prestado bons e leais serviços nas funções desempenhadas durante o decênio em causa, tenha sido considerado pelo Comandante, Diretor ou Chefe respectivo, merecedor da Medalha Policial Militar, entre outros requisitos disciplinares.

Ocorre que o fato atinge consideravelmente princípios constitucionais, como o da moralidade e o da impessoalidade, uma vez que ao observar os nomes beneficiados percebe-se claramente não ter expandido as concessões para toda a Polícia Militar, mas beneficiando setores exclusivos, quais sejam, os ligados à cúpula do ex-governo.

Com o fato, os militares estaduais questionam sobre a concessão de tais medalhas, vez que pela nova Lei de Promoção (Lei Complementar nº 515/2014) cada medalha de tempo de serviço corresponde a pontuação de 10 (passador de bronze- 10 anos), 20 (passador de prata – 20 anos) e 30 (passador de ouro – 30 anos), de acordo com a medalha recebida, contando esses pontos para as promoções superiores.

Anúncios

2 comentários em “Ex-Governadora concede Medalhas de Tempo de Serviço a Militares ligados à cúpula do Governo

    roberto silva disse:
    janeiro 7, 2015 às 18:31

    Vc tá enganada minha cara companheira, não foi só a cúpula do governo, mas também da cúpula do então comandante geral.

    Lindemberg disse:
    janeiro 7, 2015 às 16:49

    Sim, mas essas medalhas trazem algum aumento no bolso do guarda. Se não, tanto faz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s