Comando emite nota esclarecendo pagamento das diárias do ENEM 2014

Postado em

O Comando da Polícia Militar informa que as diárias operacionais relativas ao ENEM 2014, oriundas do Convênio nº 802.005/2014 firmado entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), estão sendo processadas no setor financeiro da Secretaria e, logo seja concluído, serão repassados os devidos valores a cada policial militar que prestou serviço extra.

Ocorre que o processamento do repasse dos valores passa por seis etapas que necessitam da implementação de cada um dos 1.080 (mil e oitenta) policiais militares, quantas vezes forem às etapas, totalizando 6.480 atos de implementação eletrônica, demandando recursos de pessoal e tempo para serem processados.

Outrossim, foi solicitado ao INEP a possibilidade do pagamento das diárias relativas ao ENEM através de Ordem Bancária de Transferência Voluntária – OBTV, haja vista a celeridade no processo de pagamento por esse sistema. No entanto, devido às mudanças contidas no novo convênio não foi possível essa forma de implantação, dificultando e demandando um maior lapso temporal, soma-se a isso, o fato de alguns policiais estarem com pendências documentais, o que provoca o retardamento da implementação.

Assim, esclarecemos que a implantação das diárias de cada policial militar já está em fase final, devendo ser concluída até o final da próxima semana.

Anúncios

9 comentários em “Comando emite nota esclarecendo pagamento das diárias do ENEM 2014

    sandro sena disse:
    dezembro 22, 2014 às 15:17

    certas pessoas parecem que nasceram com vocação natural para serem otárias. concordo com vc Sgt Pegado tomara que não paguem.

    pegado disse:
    dezembro 19, 2014 às 14:27

    tomara q n seja pago para v se alguns pracas tomem vergonha na cara

    EU disse:
    dezembro 17, 2014 às 7:06

    Subam e desçam e dessas DO esqueçam!!!
    Isso é “conversa pra boi dormir!” O pessoal que trabalhou no ENEM, fora a PM, recebeu o valor assim que terminou as provas. E esse Comandante Geral da PM (e nada são a mesma coisa) ainda tem coragem de inventar mais 1 de suas mentiras de que vamos pagar, como sempre fez?
    E imaginem que, aqui o Comandante do 4º BPM ainda fala em escalar policias involuntariamente pra essa tal Operação Verão.
    Isso é brincadeira!!!

    Erivaldo ferreira de lima disse:
    dezembro 16, 2014 às 11:20

    Meus caros amigos, eu lamento, porque ja passei por isso também, mais diárias esqueçam este ano

    Erivaldo ferreira de lima disse:
    dezembro 16, 2014 às 11:16

    Por falar em comandante, quem será o novo comandante da pm no governo Róbson, esperamos que seja um verdadeiro comandante, que comande para ativos e inativos, ao contrário deste que está aí, que acha que nunca vai pra reserva, nós inativos sofremos muito com este governo que está saindo, desde o subsídio que parcelou o nosso em 10 parcelas, depois vem a moda de pagarmos dia dez de cada mês, eu ainda não preciso graças a Deus, mais tem centenas de militares, de pensionista que precisam comprar medicamentos, ai tem que comprar fiado, e esperar até o dia dez do mês, isso é muito doloroso, um dia essas pessoas iram se aposentar e vam sentir na pele o mesmo que nós que passamos trinta anos defendendo o direito dos cidadões estamos passando hoje.

    Jose ferreira de morais junior disse:
    dezembro 13, 2014 às 17:29

    Isto é uma vergonha, todos os policiais deveriam receber no ato do serviço, A Polícia Militar escala o policial em eventos de suma importância e de muita responsabilidade como é o caso do Enem e das Eleições, E NÃO lhes dão o direito de receber a remuneração pelo serviço extra-obrigatório. E pagam quando querem desrespeitando todos os direitos do policial. É uma VERGONHA!!!!!!!!!!!

    Jose ferreira de morais junior disse:
    dezembro 13, 2014 às 17:26

    Isto é uma vergonha, todos os policiais deveriam receber no ato do serviço, A Polícia Militar escala o policial em eventos de suma importância e de muita responsabilidade como é o caso do Enem e das Eleições, E lhes dão o direito de receber a remuneração pelo serviço extra-obrigatório. E pagam quando querem desrespeitando todos os direitos do policial. É uma VERGONHA!!!!!!!!!!!

    SdHellboy disse:
    dezembro 12, 2014 às 22:47

    Será que vai sobrar uma raspinha desse tacho para pagar as D.o.s do segundo turno?

    Fernando disse:
    dezembro 12, 2014 às 17:11

    E as diárias do segundo turno das eleições que foi antes do enem, serão pagas (quando) ou não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s