PM convoca 824 para Exame de Saúde, mas exame neuropsiquiátrico fica para 2015

Postado em Atualizado em

Por Glaucia Paiva, via Portal BO

Faltando quatro dias para completar nove anos da publicação do edital do Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Soldado do Quadro de Praças Combatentes da PMRN, o Estado do Rio Grande do Norte convocou os últimos 800 candidatos aprovados no referido concurso.

Chamados por muito tempo pelo nome de “824”, os candidatos conquistaram o que há anos esperavam após inúmeras batalhas judiciais. Nesse longo caminho os “824” passaram por momentos de esperanças renovadas e outros de esperança esvaida, mas finalmente o sonho de ingressar na Polícia Militar do RN se tornou possível após recente decisão judicial e começa a se concretizar no final deste ano de 2014.

O Diário Oficial do Estado trouxe publicado a relação de 800 candidatos aprovados no exame de aptidão física e que foram convocados a seguirem no certame com a realização dos exames de saúde. No entanto, como toda batalha merecida parece ser sofrida, o referido exame de saúde só irá se concretizar finalmente após março de 2015. Isso por que a Polícia Militar não dispõe mais de atendimento psiquiátrico para avaliar umas das condições incapacitantes para o cargo previstas no edital, qual seja o exame neuropsiquiátrico.

Mas em nada irá tirar-lhes a alegria de finalmente ver a guerra terminar, uma guerra que durou quase nove anos e que traz como vencedores não apenas os chamados “824”, mas toda a sociedade potiguar que vem sofrendo com falta de segurança em todo o Estado, tendo uma das causas a falta de efetivo na polícia ostensiva.

O número de integrantes da Corporação ainda continuará inexpressivo devido a anos de descaso por parte do Estado com a segurança pública, mas o passo foi dado para o aumento do efetivo, mesmo que por força judicial.

Anúncios

Um comentário em “PM convoca 824 para Exame de Saúde, mas exame neuropsiquiátrico fica para 2015

    Geovaci disse:
    novembro 21, 2014 às 20:49

    Para quem não acreditava está aí a resposta, os 824 vão entrar na PM. kkkkkkkkk!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s