ELEIÇÕES 2014: Divisão deixa categoria policial a 1,6 mil votos da representatividade na Assembleia Legislativa

Postado em

Por Glaucia Paiva

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande ficou a 1,6 mil votos de ter uma representatividade na Assembleia Legislativa. O Major Fernandes que desde o início teve as chances reais de ser eleito pela categoria teve ao todo 25 mil votos, ficando na primeira suplência de sua coligação atrás do último por 1,6 mil votos.

Os demais representantes da Polícia Militar tiveram juntos 5,5 mil votos. O Cabo Jeoás foi o segundo representante da PM mais votado com 2.537 votos, seguido de Sargento Regina (1.200), Soldado Benigno (635), Capitão Araújo (504), Soldado Toscano (502) e Soldado Eduardo Canuto (151). Outros também que possivelmente levaram os votos da categoria foi Dra Kátia Nunes (2.697) e Aldair Rocha (1.705).

Essa segregação de votos, no entanto, cerceou os policiais militares de possuírem um representante na Assembleia Legislativa do Estado. Outro fator destacado pelos PM’s foi o deslocamento dos policiais para outras cidades, o que cerceia seus direitos de votar.

Entretanto, apesar de não possuir a representatividade na Assembleia Legislativa, a Polícia Militar do RN conseguiu mostrar sua força, fato este demonstrado pela expressiva votação do Major Fernandes com 25 mil votos.

“Agradeço aos policiais  militares, que se uniram em torno de nossa candidatura, que, assim como eu, tiveram a esperança de um representante na Assembleia”, disse o Major Fernandes em sua nota em seu facebook.

Deputado Federal

Para a Câmara Federal, os representantes da Polícia Militar tiveram somados 9.793 votos. O Cabo Heronides foi o candidato mais votado da Polícia Militar, com 4.534 votos, seguido do Sargento Sérgio Pastel (3.512) e Sargento Vantuil (1747).

Anúncios

15 comentários em “ELEIÇÕES 2014: Divisão deixa categoria policial a 1,6 mil votos da representatividade na Assembleia Legislativa

    Apolinário-ST de Patu-RN disse:
    outubro 20, 2014 às 13:52

    Prezado Fagner, o Major Fernandes tinha a maior chance de ser eleito, até porque a maioria dos votos dele não foi dos PM e sim de Macau e Ceará-Mirim.
    E com relação a se beneficiar até vc se for PM se beneficiaria com a vitória dele, uma vez que ele iria colocar projetos que com certeza lhe beneficiaria sim.
    Outra coisa, não é pelo fato de ele ser Oficial, é porque nenhum praça na história política do RN em 2014, chegou perto de representar a categoria.
    Se houver a união terá vitória. Veja no Ceará, Um Capitão foi eleito Deputado Estadual e um Soldado foi eleito Deputado Federal, um praça e aí?
    Tenho certeza que se fosse aqui a briga era grande como foi.

    Segundo disse:
    outubro 17, 2014 às 11:29

    Bom Dia Caros Irmãos, Sou de Natal, mas por causa da demora de concurso ai no RN, sou SD aqui no Ceara. Gostaria de Informar que a categoria uniu forças para apoiar apenas dois candidatos militares um estadual e outro federal. e deu tão certo que o CAP Wagner foi o deputado estadual mais voltado da história do ceará e o CB Sabino foi eleito federal. vamos pegar o exemplo e unificar a categoria.

    antônio januário da silva disse:
    outubro 9, 2014 às 23:00

    Quero dizer ao maj. Fernandes, que pedi voto pra ele na cidade praia de Tibau e aqui em mossoró, também fiz campanha onde eu e minha família vota. Não o conheço pessoalmente mais,estou disposto juntamente com minha família e amigos, acompanha-lo sempre que for para o bem da classe policial militar pois já tive uma boa experiencia com o sgt. osnildo, que se elegeu vereador aqui em mossoró, onde consegui contribuir muito com a sua vitória naquele pleito caso tenha interesse de manter contato meu nº 84-88842055\ 94162055. 2º sgt. januário.

    Marcone disse:
    outubro 9, 2014 às 14:01

    Enquanto isso, categorias mais organizadas conseguem de tudo, exemplo o Judiciário que conseguiu um AUXILIO MORADIA de R$ 4.300,00(Quatro mil e trezentos reais), isso para os Juízes que consequentemente daqui a alguns dias vai se estender aos outros integrantes do Judiciário, assim como aconteceu com o Ministério DAS RAZÕES, me desculpem Ministério Público, primeiro o Auxilio Moradia era pago apenas para os Promotores e agora foi estendido a todos os integrantes do MP, não que isso fosse acontecer com nós Policiais Militares, pois apesar de ganharmos pouco se o nosso representante fosse eleito com certeza não seria fácil conseguirmos um reajuste que fizesse jus a importância da profissão, mais pelo menos melhoraria algo com certeza, já que não podemos legislar em causa própria assim como acontece com o JUDICIARIO e o MINISTERIO DAS RAZÕES, me desculpem novamente MINISTÉRIO PÚBLICO, precisamos nos unir já que não podemos conseguir AUXILIOS de forma tão fácil.” NÓS POLICIAIS MILITARES, CIVIS, FEDERAIS, RODOVÁRIOS FEDERAIS, SOMOS FISCALIZADOS DIOTURNAMENTE PELO MP E JUDICIARIO, QUEM É QUE FISCALIZA ELES?, QUAL A PREOCUPAÇÃO DELES COM A POPULAÇÃO, QUANDO APROVAM UM AUXILIO DESSES SEM SE PREOCUPAR COM O ROMBO NAS CONTAS PÚBLICAS?, NÓS CONSEGUIMOS UM REAJUSTE DE 32% AS DURAS CUSTAS, ENQUANTO ELES APROVAM O QUE QUEREM E MANDAM A CONTA PARA O EXECUTIVO PAGAR”.

    Fagner disse:
    outubro 8, 2014 às 22:48

    gozado vcs tds,em uníssono, declarar isso quando um (provável) representante tratava-se de um oficial PM!pq então,falar em desunião ou quaisquer variadas razões, quando se trata da candidatura de uma praça PM?Deixa a impressão de que o único dotado de tal competência seria ele!Basta de hipocrisia:chega de comensalismo na PMRN!com certeza vcs de alguma maneira iriam ser beneficiados com tal eleição do mesmo….Deus sabe o que faz! AFF

      otimista disse:
      outubro 17, 2014 às 15:32

      Amigo fagner enquanto tivermos esse pensamento e essa rivalidade entre oficiais e pracas nada na nossa policia vai pra frente somos uma so categoria la ele nao iria lutar somente pelos oficiais mais por toda uma categoria sargento regina e praca e o que ela fez por nos? Sei que era vereadora nao poderia ter feito muito mais o pouco que poderia fazer nao fez portanto amigo nao se trata de ser praca e oficial trata de lutar pela classe e ele ia ter 4 anos pela frentecaso nesses 4 anos ele nao realizasse o que prometeu paciencia dava se a vez a outro o que se fala e que ele independentemente de ser oficial ou praca ele era o mais bem cotado para ganhar se fosse uma praca seria do mesmo jeito pois como ja disse a luta e da categoria e nao de oficiais ou praca infelizmente mais uma vez ficamos sem nenhum representante legítimo na assembléia isso é o pior de tudo e enquanto as pessoas pensarem assim como voce nao vamos a lugar nenhum.

    Apolinário-ST de Patu-RN disse:
    outubro 8, 2014 às 14:45

    O DEPUTADO NISON PSD CONSEGUIU 26.618 E O MAJOR FERNANDES PSD 25.006. QUER DIZER PARA O MAJOR FERNANDES SER ELEITO FALTARAM APENAS 1.613, SE TIVESSE ACONTECIDO A COMPREENSÃO DO CAP ARAÚJO, CB JOEÁS E O SD TOSCANO, TODOS SERIAM VITORIOSOS HOJE. SEI QUE CADA UM TEM O DIREITO DE SER CANDIDATO, PEÇO AOS NOBRES COMPANHEIROS QUE NÃO FIQUEM COM RAIVA DE MIM POR QUE ESTOU DIZENDO ISTO, MAS É A VERDADE. AGORA SÓ DAQUI A EXATAMENTE QUATRO ANOS, É MUITO TEMPO PELA FRENTE, MUITAS COISAS MUDAM, NINGUÉM SABE COMO VAI SER A PRÓXIMA CANDIDATURA. SERÁ PRECISO FAZER UMA ELEIÇÃO ENTRE OS PRÓPRIOS COMPANHEIROS PARA SABER QUEM DISPUTARÁ? NÃO PRECISAVA DISSO, BASTARIA QUE TIVESSE COMPREENSÃO, POR ISTO É QUE NÓS TEMOS QUE NOS UNIRMOS, POIS A ASSEMBLEIA SÓ VOTOU O QUE NOS BENEFICIOU PORQUE SE APROXIMAVA UMA CAMPANHA ELEITORA, VAMOS VER DAQUI PRA FRENTE, O QUE DE MELHORA VEM PARA OS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS.

    Apolinário-ST de Patu-RN disse:
    outubro 8, 2014 às 14:34

    FIQUEI TRISTE POR NOSSO FUTURO REPRESENTANTE NÃO TER SIDO ELEITO, FALTARAM POUCOS VOTOS. NÃO TENHO NADA CONTRA OS DEMAIS COMPANHEIROS QUE SE CANDIDATARAM, MAS SE ELES TIVESSEM SE UNIDO AO MAJOR ELE TERIA SIDO ELEITO TRANQUILAMENTE, POIS ELE TINHA A MAIOR CHANCE, VEJAMOS QUE ELE CONSEGUIU A MAIORIA DOS VOTOS FORA DA PM OU SEJA, EM MACAU E CEARÁ MIRIM, AÍ ESTAVA VISTO A POSSIBILIDADE DE ELE SER ELEITO.
    CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO JAIME, QUE DISSE QUE O QUE PREJUDICA A NOSSA CLASSE SÃO ALGUNS COMPANHEIROS DESUNIDOS.

    Rômulo Chelido disse:
    outubro 7, 2014 às 20:42

    Fiquei feliz com a adesão da família POLICIAL MILITAR em busca de um representante, que é nossa maior luta interna, assim inserir a concientisaçao aos nossos companheiros que devemos ter um representante legítimo para defender nossos interesses.

    carlos disse:
    outubro 7, 2014 às 10:52

    quero saber o que cabo jeoás e sargento regina querem em se candidatar pois sabem que nao tem a menor chance.pura vaidade pra saber quantos votos teriam na campanha.major fernandes teve sua chance infelizmente acho dificil ele ser eleito na proxima pois o que tem de pm que gosta de segregar nao tá escrito.

    alex santos disse:
    outubro 7, 2014 às 9:58

    Vou dar nome aos bois..

    Culpa do CB Jeoas, SGT Regina, SD Toscano, Cap Araujo, do Comando Geral que transferiu vários PM’s de seus locais de votação, e de muitos PM’s que se vendem por migalhas…

    Nulo F.C disse:
    outubro 7, 2014 às 8:37

    Como diria Renato Russo: “Vamos celebrar nossa desunião…”

    Acredito que a primeira providência que deve ser tomada é a união das associações em uma só, pois a desunião já começa daí. Precisamos de uma associação forte e unida com a categoria. Faço um apelo as associações para que deixemos a vaidade e o individualismo de lado e se unam por essa categoria tão sofrida que é a nossa. Juntos e organizados somos fortes!!!

    Eva Chaves disse:
    outubro 6, 2014 às 17:38

    ERRO DE DIGITAÇÃO (IRÁ) DEFENDER

    Eva Chaves disse:
    outubro 6, 2014 às 17:37

    ENQUANTO A CATEGORIA NÃO SE UNIR EM TORNO DE UMA SÓ CANDIDATURA NÃO IREMOS CONSEGUIR TER UM REPRESENTANTE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, FORÇA NÓS TEMOS PRA ISSO SÓ FALTA TODO MUNDO SE CONSCIENTIZAR DA IMPORTÂNCIA DE TERMOS UM REPRESENTANTE PARA DEFENDER NOSSOS DIREITOS E ACABAR COM ESSAS CANDIDATURAS QUE NÃO LEVA A LUGAR NENHUM E SÓ SERVEM PARA ATRAPALHAR DIVIDINDO OS VOTOS, TEMOS QUE SABER QUE UM REPRESENTANTE NA ASSEMBLÉIA ERÁ DEFENDER OS DIREITOS DE TODOS QUE SOMOS UMA CATEGORIA SÓ.

    Jaime M Freitas disse:
    outubro 6, 2014 às 16:36

    O que prejudica a nossa classe é a falta de união.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s