PM denuncia trabalho solitário em Itajá

Postado em Atualizado em

Por G1/RN

Um policial militar denunciou más condições de trabalho em um vídeo compartilhado nas redes sociais e gravado na cidade de Itajá, no Vale do Açu, região Oeste do Rio Grande do Norte. Na gravação, o soldado Graco Medeiros apresenta um cantil de água como seu companheiro de trabalho, ironizando o fato de estar trabalhando sozinho no município, que possui quase sete mil habitantes.

Ao G1, o soldado preferiu não comentar o vídeo e se limitou a dizer que a gravação foi compartilhada em um grupo de amigos e acabou vazando. No entanto, o comandante do Destacamento da PM na cidade, cabo Jurandir Tavares, confirmou que em alguns dias da semana apenas um policial militar trabalha na cidade.

“Temos um efetivo de seis PMs. Os turnos são compostos por dois ou um policial dependendo do dia. Não agimos sem chamar reforço porque com essas condições de trabalho não dá”, explica o cabo Jurandir.

A situação também foi confirmada pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Francisco de Assis Ferreira dos Santos. De acordo com o comandante, a realidade dos demais municípios que respondem ao batalhão é parecida. “É tudo na faixa de seis a oito PMs. Tem alguns melhores, outros piores. Muito aquém do ideal”, afirma.

O major Santos acrescenta que em virtude do pouco efetivo para trabalhar em algumas cidades, a determinação do comando é que o policiamento seja reforçado quando o turno tem poucos policiais em Itajá. “A cidade fica a 15 quilômetros de Assu, onde fica o batalhão. Quando sentem necessidade, recebem reforços”, conclui.

$R3F0A1M

Anúncios

Um comentário em “PM denuncia trabalho solitário em Itajá

    carlos Alberto soares disse:
    setembro 26, 2014 às 10:03

    Isso é sinônimo de irresponsabilidade dos gestores! querem fazer como o ESTADOS UNIDOS, a onde só trabalha um policial em cada VTR lá o reforço chega de imediato aqui o guerreiro morre para depois chegar o tal reforço. ISSO É UMA VERGONHA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s