Por Glaucia Paiva

liraUm Soldado da Polícia Militar do RN vem se destacando entre seus companheiros em Mossoró por dar socorrer policiais lesionados, garantindo a assistência à saúde do militar.

Lotado no Pelotão Ambiental de Mossoró, o Soldado Lira tem uma história de vida de simplicidade. Oriundo de uma família humilde, o Soldado Lira foi pastorador de carro no centro da cidade e ingressou na Polícia Militar no ano de 2007. Lira se formou em Educação Física e chegou a cursar Odontologia, mas conseguiu ingressar em Medicina pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Companheiro desde sempre, Lira vem prestando assistência a policiais lesionados em serviço como no caso do PM que sofreu um disparo acidental recentemente. Por sua atitude, o Presidente da APRAM, Soldado Tony, emitiu uma nota elogiando o Militar. “A atuação de Lira é digna do apreço de todos e merece total reconhecimento por parte do alto comando da Polícia Militar do RN”, diz a nota.

Confira a nota da APRAM:

A diretoria da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) vem à público enaltecer o trabalho realizado pelo Soldado PM Lira 07, Acadêmico de Medicina da UERN, o qual de maneira espontânea tem participado de forma destacada em atividades de socorrismo e até mesmo auxiliando em intervenções cirúrgicas em favor de militares enfermos.
Para o Soldado Tony, presidente da APRAM, a atuação de Lira é digna do apreço de todos e merece total reconhecimento por parte do alto comando da Polícia Militar do RN. 
“- Frequentemente presenciamos sua atenção e solidariedade para com os militares. É uma pessoa guerreira, de ‘grande coração’, e que não mede esforços no sentido de ajudar seus companheiros na hora da dificuldade. Tem nosso profundo sentimento de respeito e gratidão”, declarou.
$R3F0A1M