PM’s e Bombeiros poderão retomar acampamento no dia 1º, caso Governo não cumpra com o reajuste

Postado em Atualizado em

Por ASSPMBM

Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado decidem retomar o acampamento em frente à Governadoria, caso não seja paga pelo Governo, de forma integral, a primeira parcela do reajuste do subsídio previsto na Lei Complementar nº 514/2014. O valor em questão faz referência aos 6% do subsídio que, segundo o texto da Lei, está previsto para ser pago ainda neste mês. Aprovada no dia seis de junho deste ano, a Lei Complementar prevê a reposição dos subsídios dos praças e oficiais em 32%, valor cujo pagamento será feito de forma escalonada até 2016. A decisão de retomar o acampamento foi discutida em Assembleia Geral, realizada na manhã de hoje (22), na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN).

“A lei já está em vigor e os efeitos financeiros devem ocorrer no dia de pagamento, possivelmente nos dias 29 e 30 de setembro. É importante ficarmos atentos a esse prazo, pois ainda não temos a garantia de que a reposição vai ser paga efetivamente aos servidores”, explica o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques. No caso de o reajuste de 6% não ser pago de forma integral aos servidores, os praças retomarão o acampamento em frente à Governadoria a partir do dia primeiro de outubro.

Durante a reunião, os militares estaduais também discutiram mais demandas financeiras pendentes, a exemplo do atraso do pagamento, pelo Estado, das Diárias Operacionais aos policiais e bombeiros militares. Somente no período da Copa do Mundo, os militares estaduais apenas receberam as diárias relativas à primeira partida, o jogo entre México e Camarões.

Também foi destacada pelos praças, na Assembleia, a necessidade de enquadramento dos níveis de subsídios, uma vez que muitos policiais e bombeiros não recebem de acordo com a patente ocupada. “O valor total das Diárias operacionais em atraso, bem como o enquadramento dos níveis remuneratórios dos militares que recebem em desacordo com a posição que ocupam já somam mais de 4 milhões de reais devidos pelo Estado aos policiais e bombeiros”, observa o titular da ASSPMBM/RN.

Mais demandas

A criação de um novo Código de Ética mais humanizado para policiais e bombeiros do Estado, em substituição ao atual Regulamento Disciplinar da Polícia Militar (RDPM) também foi discutida pelos militares, na ocasião. Encaminhada pelos titulares das entidades representativas de praças em 2010 ao Estado, a minuta original do Código de Ética sofreu sérias modificações, que, segundo os titulares das entidades representativas, comprometem a atividade profissional. “Dentre as restrições presentes na minuta atual, amplamente modificada pelo Estado e já em vias de aprovação, está a proibição quanto ao direito do militar estadual de se mobilizar, sendo classificada como transgressão disciplinar grave. Queremos retomar a validade proposta pelo texto do Código de Ética original, para que substitua integralmente o RDPM”, destaca Eliabe.

Pautas semelhantes serão também discutidas entre os oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros, em assembleia confirmada para a próxima quarta-feira (24), às 19h, no Clube dos Oficiais, em Tirol.

$R3F0A1M

Anúncios

9 comentários em “PM’s e Bombeiros poderão retomar acampamento no dia 1º, caso Governo não cumpra com o reajuste

    delima disse:
    setembro 24, 2014 às 21:28

    EDUARDO ELA NAO FALA PORQUE NAO QUE MAS ELA SABE E TODOS JA SABE QUE ESTA EMPLANTADO SO PARA OS POLICIAIS DA ATIVA APOSENTADO QUE COLOQUE NA JUSTIÇA

      Soldado Glaucia respondido:
      setembro 25, 2014 às 6:04

      Olá De Lima, até agora o reajuste está implantado para todos os militares da ativa e inativa

    delima disse:
    setembro 24, 2014 às 17:00

    A UNICA COISA QUE VAO DIZER COLOQUE NA JUSTIÇA PRA RECEBER

      Soldado Glaucia respondido:
      setembro 25, 2014 às 6:02

      Olá De Lima, até agora o pessoal da reserva tb receberá o reajuste.

    delima disse:
    setembro 24, 2014 às 16:59

    QUERO VER ALGUMA ASSOCIAÇAO FALAR CASO O AUMENTO SO SAIA POR PESSOAL DA ATIVA DUVIDO VCS SO PENSA EM VCS MESMO

    Fernando disse:
    setembro 24, 2014 às 14:58

    Glaucia, você poderia responder se caso paguem os 6% do reajuste, o acampamento em frente à Governadoria a partir do dia 1º de outubro será desfeita? E os níveis continuarão engavetados?

    Eduardo disse:
    setembro 24, 2014 às 13:24

    Glaucia já tem, alguma notícia se o pessoal da reserva também vai receber esse Mês?

    delima disse:
    setembro 24, 2014 às 9:57

    ver se lembram tambem dos inativos

    Fernando disse:
    setembro 23, 2014 às 23:06

    Caso paguem os 6% do reajuste, o acampamento em frente à Governadoria a partir do dia 1º de outubro será desfeita? E os níveis continuarão engavetados?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s