Associações convocam PM’s para Assembleia Geral na próxima segunda (22)

Postado em Atualizado em

Por ASSPMBM

(Foto: Glaucia Paiva)
(Foto: Glaucia Paiva)

Em defesa da valorização profissional e de uma segurança pública de qualidade para o cidadão potiguar, policiais e bombeiros do RN se reunirão, em Assembleia Geral Unificada, para discutir as principais demandas do setor e dar continuidade às mobilizações. A reunião está confirmada para esta segunda (22), às 09h, na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), localizada no Alecrim.

Para a assembleia, está prevista a deliberação de demandas financeiras, a exemplo do pagamento, pelo Estado, da primeira parcela do subsídio aos militares estaduais, que segundo a Lei Complementar de nº 514/2014, está prevista para o mês de setembro. Na ocasião, será também destacada a falta de pagamento das diárias operacionais aos policiais e bombeiros, sobretudo, aos que trabalharam, com empenho reconhecido internacionalmente, durante os jogos da Copa do Mundo e apenas receberam as diárias relativas à primeira partida, o jogo entre México e Camarões.

Ainda serão abordadas na ocasião, reivindicações antigas dos policiais e bombeiros, como a criação do Código de Ética para os militares estaduais e reforma do Estatuto da Polícia Militar. “Durante a reunião, eles ficarão cientes dos principais pontos que ainda precisam ser cumpridos pelo Governo, para que seja dada continuidade às mobilizações em defesa de uma segurança pública de qualidade no RN”, destaca o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.

Policiais e bombeiros sinalizam também, a possibilidade de retomar o acampamento em frente à Governadoria no dia primeiro de outubro, caso não sejam atendidas pelo Estado, tais demandas já previstas em lei. Pautas semelhantes serão também discutidas entre os oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros, em assembleia confirmada para a próxima quarta-feira (24), às 19h, no Clube dos Oficiais, em Tirol.

$R3F0A1M

Anúncios

7 comentários em “Associações convocam PM’s para Assembleia Geral na próxima segunda (22)

    Praça Desmotivado disse:
    setembro 23, 2014 às 9:56

    Bom dia Gláucia, esses dias peguei essa lista que voçe dispõe de antiguidade de soldados e fiz uma relação minuciosa por turmas até a de 2001 que é a minha, somando quantos guerreiros tem por turmas pra ser chamado para o nivelamento, se quiser divulgar seria bom pra os praças terem uma ideia. lá vai então:
    Turma 92 = 236
    Turma 93 = 129
    Turma 94 = 61
    Turma 95 = 38
    Turma 96 = 18
    Turma 97 = 570
    Turma 99 = 303
    Turma 00 = 852
    Turma 01 = 773.

      Soldado Glaucia respondido:
      setembro 23, 2014 às 18:52

      Olá, amigo!!

      De fato, também fiz esse levantamento. Pelos meus cálculos, para chegar na turma de 2000 são mais de 1000 PM’s. Vamos aguardar e pressionar o Comando para que a convocação seja maior.

      Abraço e obrigada pela ajuda!

    edezio da silva disse:
    setembro 23, 2014 às 7:24

    Bom dia amigos o que mnós queremos também é os niveis, estamos mudando de niveis e não esta sendo emplantado,ex: fazem 3 meses que passei para o nivel 09 e ainda estou recebendo como 08, sem falar que tem amigos que fazem mais de ano que estão na mesma situação.

    silva disse:
    setembro 22, 2014 às 10:02

    tem que falar a respeito dos níveis que não estão sendo pagos,inviabilizando a lei.

    Luciano disse:
    setembro 21, 2014 às 9:48

    não consigo entender porque as associações nunca mencionam nas pautas de reinvidicações, o pagamento dos níveis e das promoções atrazadas a mais de 2 anos, isso não importa?

    paulo sergio ferreira disse:
    setembro 21, 2014 às 8:31

    sd pm Glaucia ha um boato dos bombeiros que sairam sgts que os mesmo consegue implantar suas diferencias salarias ; eles pagam uma quantia e um secretario desse setor implanta rapidamente e ja rapidinho confere se isso e verdade por favor .se isso e verdade e o cumulo do absurdo.

    Fernando disse:
    setembro 20, 2014 às 19:28

    E os níveis? Também serão discutidos ou vamos dar por perdido?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s