NOTÍCIAS SOBRE O REAJUSTE: Aumento de 6% consta implantado sem atualização de níveis

Postado em

Por Glaucia Paiva

Próximo ao final do mês de setembro, data da primeira parcela do reajuste concedido pelo Governo do Estado, a indagação sobre a efetivação do aumento torna-se uma pergunta constante.

Nesta semana, foi constatado a implantação do reajuste de 6% no contracheque dos policiais militares do RN; contudo, não houve a atualização dos níveis remuneratórios nem de diferença de subsídio de PM’s promovidos.

“Uma vergonha! Mais de um ano que fomos promovidos e nem com a concessão de um reajuste o Governo nos concede o subsídio devido da nossa promoção”, disse um dos policiais que foi promovido para Sargento Especialista, mas ainda continua recebendo o subsídio de Soldado PM.

Também os níveis remuneratórios não foram implantados com a devida atualização. Em julho, o blog denunciou que o Governo do Estado já havia se apropriado indevidamente de mais de R$ 500 mil referente à diferença dos níveis da turma de Soldados de 2004. O cálculo foi feito apenas com base no número de PM’s da turma de 2004, entretanto, a apropriação indevida pelo Estado do subsídio dos policiais é bem superior haja vista muitos PM’s encontrarem-se em níveis remuneratórios inferior ao que de fato tem direito.

“O Governo mostra um verdadeiro descaso para conosco se apropriando do nosso salário”, declarou um PM.

Anúncios

12 comentários em “NOTÍCIAS SOBRE O REAJUSTE: Aumento de 6% consta implantado sem atualização de níveis

    Eduardo disse:
    setembro 19, 2014 às 23:12

    Glaucia o pessoal da reserva vai receber o aumento esse mês também?

    Fernando disse:
    setembro 19, 2014 às 13:02

    Você sabe o porque deles não nos representar, já que são os únicos que podem nos representar?

    cb Francimar disse:
    setembro 19, 2014 às 12:35

    Ola glaucia, boa tarde, seria possivel informar se o reajuste foi implantado tambem para o pessoal inativo? Agradeço atenção. Francimar.

      Soldado Glaucia respondido:
      setembro 20, 2014 às 19:11

      Olá, Cb! Estarei verificando segunda a situação dos inativos. Assim que souber aviso.

      Abraço!

    Railson disse:
    setembro 19, 2014 às 12:02

    Para o pessoal da reserva foi implantado tmb. os 6%?

    Eva Chaves disse:
    setembro 19, 2014 às 10:17

    Bom dia Glaucia sabe me informar se realmente pelo menos os seis por cento que ela prometeu se vai ser implantado para esse mês? E se o pessoal da reserva já vai receber junto com todo mundo ou se ela vai fazer a mesma coisa quando deu o outro aumento deixar os inativos de lado, tive que constituir advogado para receber da outra vez, agradeço a atenção e aguardo resposta,

      Soldado Glaucia respondido:
      setembro 19, 2014 às 10:19

      Ola Eva. Conforme publicado no post o reajuste já está implantado sim. Quanto ao pessoal da reserva estarei verificando se tb irão receber.

    Fernando disse:
    setembro 19, 2014 às 10:05

    Cara Glaucia, você por acaso sabe dizer o que está acontecendo que o Ministério Público ainda não se manifestou? Por acaso os salários deles (quem integra o MP) não estão sendo atrasados como o nosso?

      Soldado Glaucia respondido:
      setembro 19, 2014 às 10:08

      O MP, poder judiciário e legislativo possuem autonomia orçamentária não sofrebdo atraso nos salários. Ao contrário a única verba q o Governo garantiu foi o repasse a esses poderes.

    Cavaleiro Templário disse:
    setembro 19, 2014 às 7:42

    Apenas no governo seguinte é que serão atualizados os níveis e as graduações de todos os PMs com seus respectivos subsídios. Com certeza será um ano bastante difícil para todo o estado, e principalmente para a gloriosa que será ainda mais exigida, será cobrada mais policia nas ruas, trabalho, trabalho e trabalho…reconhecimento? nenhum e sem contar que o estado já está se apropriando indevidamente de nossos vencimentos há mais de 2 anos. Eu já cheguei ao último degrau hierárquico das praças, tenho mais de duas décadas e meia de serviços prestados, sou nível 9…faz mais de 1 ano que fui promovido, porém, ainda recebo vencimentos de 1° Sargento, de nível 8….e já tenho mais de 18 000 mil reais que me foram indevidamente tomados pelo governo e que eu não vou mais receber mesmo com uma decisão da justiça obrigando pagar os vencimentos de todos os PMs…O governo alega que não tem como atualizar as promoções e os níveis da tropa por conta da famigerada LRF e vai usar esse argumento até terminar o mandato.O governo mete a mão no nosso bolso de todo jeito…

    DE OLHO NO DIREITO disse:
    setembro 19, 2014 às 1:13

    NA MINHA OPINIÃO, ESSA LISTA, RESPEITANTO O PRINCIPIO DA PUBLICIDADE, ESTAMPADO NO ART. 37 DA CF, ERA PARA ESTAR DISPONÍVEL E ATUALIZADA NA PAGINA OFICIAL DA INSTITUIÇÃO, ATÉ PARA ASSEGURAR TAMBÉM O DIREITO AO ACESSO A INFORMAÇÃO, MAS, INFELIZMENTE ISSO NÃO OCORRE, E QUANTO AOS NIVEIS E PAGAMENTO PARA OS NOVOS GRADUADOS, ACHO QUE O MAIS VIÁVEL ESTÁ SENDO O MANDADO DE SEGURANÇA – RECENTEMENTE ASSISTI UMA SESSÃO DO PLENÁRIO DO TJRN, PELO CANAL 50, – E TAVA CHOVENDO JULGAMENTO DE MANDADO DE PRAÇA PEDINDO A ATUALIZAÇÃO DO SUBSIDIO E DO PAGAMENTO REFERENTE AO NOVO CARGO QUE OCUPA!

    A REALIDADE É QUE O GOVERNO NÃO QUER MAIS PAGAR NADA, ENTÃO SÓ TÊM UM CAMINHO, CONSTITUIR UM ADVOGADO E AJUIZAR O MANDADO DE SEGURANÇA!

    E O PERIGO É QUE VAI TER MUDANÇA DE GOVERNO, E NINGUÉM QUE ESTIVER ENTRANDO VAI QUERER PAGAR LOGO DE INICIO A DIVIDA GERADA PELO GESTOR ANTERIOR, ASSIM, SE O PRAÇA COCHILAR, O DIREITO DE IR A JUIZO NA VARA DA FAZENDA PÚBLICA E PEDIR O QSJ PODERÁ PRESCRER, OU SEJA, PERDERAR O QSJ E FICARÁ NO PREJUIZO FINANCEIRO!

    SENDO ASSIM, TÁ NA HORA DE PEDIR O COMPROMISSO DOS CANDIDATOS A GOVERNO, QUANDO ASSUMIREM, ATUALIZAR OS NIVEIS, PAGAR OS NOVOS GRADUADOS E AINDA, DE FORMA CELERE, FAZER O NIVELAMENTO, POR QUE DO JEITO QUE TÁ INDO, A ULTIMA TURMA DO NIVELAMENTO VAI LÁ PARA 2020!

    ATÉ PORQUE ESTÃO PROMETENDO A SOLUÇÃO PARA ACABAR COM A CRIMINALIDADE NOS MESES INICIAIS, JÁ NÃO BASTA A DILMA QUE VAI COLOCAR A POLICIA MILITAR DE FORMA INTEGRADA COM AS OUTRAS POLICIAS????? PARA TRABALHAR SOZINHA E DAR NOME PARA O GOVERNO FEDERAL, E RECURSOS QUE É BOM NADA???? BOLSA FORMAÇÃO NADA??? BOLSA COPA NADA??? QUALIFICAÇÃO NADA?? MORADIA NADA?? RECONHECIMENTO NADA???? ACESSORIA JURÍDICA NADA??? PSICOLÓGICA???

    ailton disse:
    setembro 18, 2014 às 20:09

    amiga Gláucia já venho postando varias vezes, para você coloca a lista de soldado atualizada e você não coloca, nem me diz se tem a lista ou não, se a amiga tiver a lista ou como conseguir, por favor coloque para eu saber qual e minha verdadeira colocação, e você esta de parabéns seu blog esta sempre atualizado amiga, tenha uma boa noite, estou esperando resposta um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s