Por PMRN

O Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira, está ofertando vagas em curso de extensão à distância para os policiais militares do RN que irão trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Curso Logística de Movimentação para Agentes de Segurança Pública na realização de Exames em Larga Escala tem carga horária de 30h/aula e visa garantir a uniformidade de procedimentos realizados pelos colaboradores envolvidos na aplicação dos exames e avaliações com sigilo e segurança, padronizando as práticas atualmente adotadas durante a operação logísitica dos exames do INEP.

O curso é oeferecido pela Universidade de Brasília que emitirá o certificado de curso de extensão de 30h/aula. “Como não sabemos ainda quem irá ser empregado no ENEM, recomendamos que todos os policiais se matriculem no curso”, disse o Tenente Coronel Alarico, responsável pela homologação das inscrições no RN.

“Além disso, o curso servirá para contagem de pontos de acordo com a Lei de Promoção de Praças, conforme o item 9 do anexo I da referida Lei, que atribui 1 ponto para os cursos com aplicabilidade à caserna com carga horária igual ou superior a 30 horas”, completou o Oficial.

As inscrições deverão ser realizadas através do site http://inscricao.cead.unb.br/cadastro/2014/inep_ssp/ até o dia 12 de setembro.