Henrique se recusa a assinar termo de compromisso para convocação dos 824

Postado em

Por Glaucia Paiva

DSC_0727Na noite da última segunda-feira, 25, durante o debate promovido pelas Associações de Oficiais e Praças da Polícia Militar com os candidatos ao Governo do Estado sobre Segurança Pública, representantes dos 824 convocados da PM estiveram presentes para cobrar uma posição dos candidatos.

Com um termo de compromisso de convocação em mãos, os representantes dos 824 abordaram um a um dos cinco candidatos ao Governo do Estado. Robinson Faria, Araken Farias, Simone Dutra e Robério Paulino assinaram o termo de compromisso pela convocação dos 824 caso eleito Governador.

O candidato pelo PMDB, Henrique Alves, contudo, não assinou o termo. Ao ser abordado pelos 824, desconversou e saiu, sem dar qualquer posição quanto à convocação dos aprovados no último concurso da PM.

Anúncios

33 comentários em “Henrique se recusa a assinar termo de compromisso para convocação dos 824

    Agulha disse:
    setembro 11, 2014 às 8:06

    Em algum momento da vida os 824 vão ter que entender que suplência só tem validade no concurso em vigor! Por exemplo (vou quase desenhar) Um estudante que for suplente em um vestibular neste ano e não for chamado,no ano seguinte deverá prestar novo vestibular, pq a suplência foi para o vestibular que prestou que tem a validade daquele período e não para eternidade!!

    Carlos disse:
    agosto 29, 2014 às 10:26

    O concurso já expirou, mas ENTENDAM, antes de soltarem farpas em cima dos suplentes: Expirou em 2010, dentro dos QUATRO ANOS constitucionais, pois o prazo de homologação da primeira turma, ou mesmo de inicio do certame (2006) estendeu a validade até dezembro de 2010. Os suplentes FORAM convocados, FIZERAM os testes físicos e a querida governadora enfiou goela abaixo do povo uma crise financeira no Estado que ELA não resolveu, ficando todo o tempo olhando no retrovisor. É CLARO que o concurso expirou, mas em DEZEMBRO de 2010, quando houve a ultima convocação dos aprovados e a famosa LRF impediu a continuidade do certame, só isso. Houve convocação política? sim, houve. O cara usou política dentro do prazo? sim usou. Faltou bom senso? sim, faltou.. é a cara desse país, esse país é assim, se aproveitam para campanhas políticas, quando poderia ter convocado esse pessoa muito antes e hoje não estaríamos aqui com uma escala escaldante e ainda mais com escalas extras, nem com uma coisa convocação legal, porém com interesses políticos.

      praça antigo disse:
      agosto 29, 2014 às 19:32

      lembrando que não foi Rosalba quem convocou amigo, foi Ibere no desespero, ela apenas assumiu o mandato e fez o certo NAO DEU PROSSEGUIMENTO a essa ilegalidade.

        Carlos disse:
        agosto 31, 2014 às 0:38

        E quem está dizendo que foi Rosalba? foi Iberê mesmo! Se ele convocou no desespero são outros 500. Vc não leu quando eu disse que faltou bom senso? é claro que ele fez jogada política, leia o que eu escrevi. Era pra ele ter convocado há mais tempo, porque havia tempo pra isso. Os caras dizerem que Rosalba fez QUALQUER COISA certa é forçar a barra! Fui!

      Ah, coitado... disse:
      agosto 29, 2014 às 19:39

      Falou tudo!

    Concurso PM RN 2015 disse:
    agosto 29, 2014 às 8:58

    Concurso PM RN, realizado em 2005. minha resposta para Silva, Silva você é um dos 824 que querem entrar no céu a força.
    Edital para você que não leu.
    10.4. O prazo de validade do Concurso será de 02 (dois) anos, a contar da publicação do edital de homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, segundo a legislação vigente, expirando-se também esse prazo com o preenchimento das vagas previstas neste Edital.

    “Enquanto nós não fomos chamados para o curso de formação não haverá outro concurso pois se o governante se atrever em abrir outro concurso haverá uma grande guerra judicial, entraremos de imediato com mandado de segurança para suspender o concurso”

    Meu amigo Silva, se eu fosse você começava a estudar para fazer o próximo concurso. o próximo concurso vai ser realizado vocês queiram ou não, caso vocês entrem com um mandado de segurança para suspender o concurso. uma coisa posso afirmar a liminar ou mandado vai ser negada ou indeferido.

      estudem disse:
      agosto 29, 2014 às 16:42

      O problema companheiros de gloriosa,e que os suplentes acham que todo mundo tem que ficar a favor da sua causa.é a verdade absoluta.pois bem,não sou.acho também que tão velhos,não estudaram,o certame foi mal elaborado e etc.parabéns aos 2006,que são os legítimos concursados.quem entrou depois,teve sorte.entrei com 20 anos,com gás todo,depois dos 10 anos e que a rua vem mandando a fatura.pra vocês 824,seria bom,mas pra sociedade que entrem jovens com garra,pra serem forjados homens na rua,e não antigos de vida,pra enrolar.

      Ah, coitado... disse:
      agosto 29, 2014 às 19:42

      Concurso PM RN 2015, o que você quer dizer com “entrar no céu???

        Concurso PM RN 2015 disse:
        agosto 30, 2014 às 11:32

        Falei no sentido figurado, problema seu se o senhor não entendeu.

        Concurso PM RN 2015 disse:
        agosto 30, 2014 às 11:41

        Sou Oliveira. Tenho 22 anos e estou pronto para fazer o próximo concurso para PM do RN ou CE, daqui a 3 anos e 6 meses vou poder fazer concurso para Oficial da PM do RN ou CE.

      Ah, coitado... disse:
      agosto 31, 2014 às 20:51

      Entrar no céu é entrar na PF, PRF ou qualquer outro cargo público FEDERAL.

    praça antigo disse:
    agosto 28, 2014 às 10:49

    Do jeito que estão as coisas vou fazer concurso pra juiz, ficar em ultimo lá na rabeta, na raspa do coco, na sobra do tacho e mesmo assim encher o saco desse povo pra entrar a força, KKKKKKKK, mesmo passados 9 anos acaaaaaabaaa

      Ah, coitado... disse:
      agosto 29, 2014 às 0:12

      Seu desconhecimento da situação dos suplentes me faz rir… os caras nem assumiram e o antigão já vem com covardia…

    Cavaleiro Templário disse:
    agosto 28, 2014 às 10:21

    Se o governo quiser realizar outro concurso, ele o faz sem nenhum problema, independente de decisão da justiça ou mandado de segurança. O prazo desse concurso se expirou, e portanto não vale mais. A decisão cabe ao judiciário e já foi emitido um parecer sobre a não convocação desses suplentes, independente da idade que eles tenham. O estado ainda não fez um novo edital para outro certame por conta da LRF e da situação de penúria que vive o nosso RN, nada tem a ver com o fato de algum candidato entrar com liminar pra suspender ato do governo querendo fazer outro certame. O governador que assumir o cargo em 1 de janeiro de 2015, deverá no futuro realizar um novo edital para outro CONCURSO VISANDO O PROVIMENTO DE VAGAS.

    Cavaleiro Templário disse:
    agosto 28, 2014 às 10:09

    Com todo respeito aos suplentes que ainda desejam ingressar nas fileiras da Gloriosa o que eu digo é o seguinte : Não tem a menor chance de qualquer governador convocar esse pessoal. Alguns deles, já beiram os 40 anos ou mais. Caso algum governador em atitude politica e sobretudo IRRESPONSÁVEL, convocasse esse pessoal, só iria trazer prejuízo e desgaste para a PM, Quantidade, não é qualidade, até porque a maioria desses candidatos, já pensam em “SE ESCONDER” trabalhar com algum magistrado ou ir servir em alguma secretaria dessas, então não é viável a convocação de um camarada que já tem em média 40, 42 anos. Lá em Alagoas em 2011 houve um candidato que por força de uma liminar, consegui entrar no curso de formação de soldados, fazer o curso no CFAP já com 51 anos de idade! Resultado : Assim que terminou o CFSD, 3 meses depois ele já estava APOSENTADO COMPULSORIAMENTE. Isso não é vantagem para o estado, gastar na formação de um profissional que só vai durar 3 meses no serviço e depois se aposenta com um salário integral sem ter contribuído com a previdência . O ideal, seria o governo realizar um concurso por ano, nível de escolaridade superior já para soldado, Habilitação categoria AB e provas realizadas pela UERN com grau de dificuldade equivalente ao de um vestibular, e ainda mais com um número de vagas limitados, no máximo 300 vagas e TEM QUE HAVER UMA IDADE LIMITE, TIPO 28 ANOS NO MÁXIMO. Se não for assim, um candidato de 65 anos e que desejar ser PM vai querer fazer um concurso e entrar, já que afirmam NÃO HAVER LIMITE PARA IDADE EM CONCURSO PÚBLICO. Assim o processo de seleção seria mais justo e evitaria entrar candidatos com idade já muito avançada pois esses certames que o governo faz é só mesmo com intenções politicas, e não visam a qualidade do material humano que vai entrar na corporação. QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE. Conversando com alguns desses candidatos, vários me confidenciaram que se entrarem na PM não vão querer tirar serviço nas ruas, e sim procurar setores mais tranquilos…desses 824 Apenas uns 100 seriam usados no serviço operacional, o restante seria literalmente “DISSOLVIDO” e ninguém saberia o destino deles…

    Abraço e que Deus abençoe a todos.

    Sdhellboy disse:
    agosto 27, 2014 às 23:36

    a questão é essa esse pessoal sonha em ser pms diferente dos que já são que tentão a qualquer custo para sair da pm

      Sinval Pereira disse:
      agosto 28, 2014 às 15:44

      Resumindo: “Quem tá fora quer entrar e quem tá dentro quer sair”.

    Brenio Hallison disse:
    agosto 27, 2014 às 19:30

    diz: Isso não me surpreende, pois quem trabalha para Dilma tem que estar afinado com os planos de ação do Foro de São Paulo. http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

    Márcio disse:
    agosto 27, 2014 às 19:13

    Palhaçada convocar essa galera! tem gente que vai entrar na PM com 40 anos, vão trabalhar mais alguns e logo irão pra reserva. Ou seja, a falta de segurança continuará e a previdência, que já é quebrada por vida, ficará com um buraco cada vez maior.

      Ah, Coitado... disse:
      agosto 28, 2014 às 0:12

      Camarada, não se trata de chamar o pessoal com 40 anos ou mais, e sim de fazer justiça. Eu lhe pergunto, é você que paga o salário da PM? Lhe pergunto novamente, se fosse você o suplente, você acha que teria a mesma opinião? Pensamento medíocre e pequeno esse seu só me resta lamentar que exista gente que pense assim… deixe que a justiça decida!!!

        praça antigo disse:
        agosto 28, 2014 às 10:43

        que justiça meu filho, desse jeito vou fazer concurso pra juiz, ficar lá na rabeta fora do numero de vagas, e mesmo assim encher o saco pra entrar, acorde amigo esse seu concurso foi em 2006, 8 anos apos vcs ainda enchem o saco, acaaaaba. esses oito anos vc nao passou mais em nenhum outro concurso de outra area velho???

        Ah, coitado... disse:
        agosto 29, 2014 às 0:05

        Praça antigo, se a justiça entender que eles tem direito a vaga, eles serão chamados e se a justiça não os chamar e der um ponto final na questão, eles não serão chamados e ponto final. Meu subsídio está atrasado há 2 anos e você acha que eu não vou atrás dos meus direitos porque já passou 2 ou 20 anos? Se você aceita que os poderosos te esculachem e retirem seus direitos, tenho muita pena de você.

    geová disse:
    agosto 27, 2014 às 19:12

    verdade este concurso esta vencido eles não tem nem mais idade para entra na pm tem muito jovem estudando esperando a xance de fazer um concurso e uma vergonha o estado faser um concurso em 2005 ainda chamar este pessoal sou a favor de um novo concurso com jovem que tão estudando e tem idade para entra na pm e o certo espero que isto aconteça

      Silva disse:
      agosto 27, 2014 às 22:50

      CHANCE COM “X” É FODA E PARA SEU CONHECIMENTO A MÉDIA DE IDADE DOS 824 CONVOCADOS DA PM/RN É 30 ANOS COLEGA SEM FALAR QUE O QUE VALE É O PREPARO FÍSICO MEU AMIGO TEM CARA DE 20 QUE NÃO NEM 1 BARRA.

      Ah, Coitado... disse:
      agosto 28, 2014 às 0:14

      E quem escreve “xance”, merece estar na PM???

    carlos disse:
    agosto 27, 2014 às 18:01

    sou pm 2001,esse concurso de 2005 foi uma vergonha,chamaram até mae de pantanha.tem muita gente sonhando em fazer esse concurso da pm,parabens a henrique que nao assinou nada,esses caras parecem ser fanaticos.

      Ah, Coitado... disse:
      agosto 28, 2014 às 0:16

      Você não teria a mesma opinião caso fosse um dos suplentes…

    Mikael farias disse:
    agosto 27, 2014 às 17:26

    Ele não falou nada,porque vai abrir concurso publico quando entra.

    simples assim!!!

    Concurso PMRN2015

    Concurso PM RN 2015 disse:
    agosto 27, 2014 às 16:02

    É inadmissível que qualquer candidato a governador eleito venha a fazer a convocações dos 824. tento em vista que esse concurso foi realizado em 2005. o mais correto para o futuro governando é fazer a realização de um novo concurso público. pois o Edital é claro.

    10.4. O prazo de validade do Concurso será de 02 (dois) anos, a contar da publicação do edital de homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, segundo a legislação vigente, expirando-se também esse prazo com o preenchimento das vagas previstas neste Edital.
    Esse concurso da Polícia Militar do RN foi realizado em 2005, ou seja já faz 9 anos que o concurso foi realizado. um vez que ele só poderia ser prorrogado até o ano de 2009.
    Essa convocação dos 824 aprovados é inadmissível, inconstitucional.

      karielle disse:
      agosto 27, 2014 às 17:38

      Ctz!!! Mas na cabeça dos suplentes dossuplentes n existe prazo de validade do concurso!!! Pessoal estudem mais e procurem outro concurso e se Deus quiser vcs passam!!!!

        rubens disse:
        agosto 27, 2014 às 18:11

        direito liquido e certo pode ser hoje ou daqui a dez anos, vocês não sabem de nada, não é questão de ser 2005 ou não é questão de honrra a convocação destes concursados muitos deles não podem mais fazer outro concurso por causa da idade e sonham em ser PM eu conheço a historia deles e sei que são pessoas de bem que lutam por este somho e merecem muito, ppois não tem culpa de o estado não ter convocado antes.

      Silva disse:
      agosto 27, 2014 às 23:04

      Para seu conhecimento o concurso foi suspenso pelo MP pois houve convocações irregulares e o MP quer retirar 155 homens que já estão na PM há mais de 4 anos, com a suspensão do concurso não houve prazo definido para o fim do certame, após lei aprovada na assembléia legislativa a validade do concurso foi para 10 de janeiro de 2011 fomos convocados antes do concurso expirar, fizemos os testes físicos e falta apenas o curso de formação, portanto é direito líquido e certo!!!! Enquanto nós não fomos chamados para o curso de formação não haverá outro concurso pois se o governante se atrever em abrir outro concurso haverá uma grande guerra judicial, entraremos de imediato com mandado de segurança para suspender o concurso, se eu fosse você torcia para que nossa chamada aconteça o quanto antes pois sendo assim o governo fica livre para abrir novo concurso.

      Ricardo disse:
      agosto 28, 2014 às 9:23

      A questão amigo é que eles foram convocados, não são suplentes, e a convocação foi feita durante a vigência do certame, ou seja, durante esses 4 anos citados acima. Logo, é uma questão de justiça, e outra, não haverá convocação de oficio e sim via judicial devido a causa ser judicializada, pois independente do governador A ou B terá que se fazer cumprir a ordem judicial. A culpa da demora não é dos convocados e sim do governo que não deu seguimento as demais etapas. É importante que vc saiba que no próximo concurso acontecerá a mesma coisa, pois sempre aconteceu na PM ou em qualquer outro concurso, o numero de vagas é imenso e as vagas sempre foram preenchidas pelos remanescentes. Essa causa se arrasta por parte do governo e não é justo que esses jovens paguem por um governo omisso. Isso acontecerá com o novo concurso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s