Policiais Civis fazem entrega de munições vencidas em Mossoró

Postado em

Por Portal BO

Dezenas de policiais civis fizeram entrega de munições vencidas à Delegacia Regional de Mossoró, nesta quinta-feira (24). A ação faz parte da Operação Polícia Legal, criada e coordenada pelo SINPOL-RN, praticada em todo o Rio Grande do Norte, e que visa à busca por melhores condições de trabalho e de policiamento para a população potiguar.

Desde o início de julho, agentes e escrivães da Polícia Civil passaram a seguir a risca o que determina a cartilha da Polícia Legal, como por exemplo, devolvendo à Delegacia Geral munições e coletes com data de validade ultrapassada. Isso vem sendo feito tanto nas delegacias distritais, como nas Especializadas e também nas DPs do interior.

“No mês passado estivemos em Mossoró e já havíamos constatado o empenho dos valorosos policiais daquela região em cumprir o que determina a Polícia Legal. Não só as munições estão sendo entregues, pois os policiais também estão encostando viaturas com documentação irregular”, comenta Renata Pimenta, vice-presidente do SINPOL-RN.

Ela lembra que, inclusive, o Sindicato disponibilizou um formulário para que todos os chefes de investigação e de cartório possam padronizar e formalizar a entrega de coletes e munições.

A cartilha da Polícia Legal tem 15 itens (Clique aqui para ler) e está sendo ampliada após entendimento entre a Diretoria do SINPOL-RN e os chefes de investigação e cartórios, que já tiveram duas reuniões nos últimos dias.

A cartilha da Polícia Legal estabelece ainda, por exemplo, que os agentes e escrivães só realizem procedimentos como diligências e elaboração de flagrantes e depoimentos com a presença de um delegado.

Outro ponto da cartilha é que o policial somente deve ir para qualquer missão estando devidamente equipado com colete, armamento e munições em perfeito estado e dentro da validade. Além disso, os policiais não podem usar nenhum tipo de material de sua propriedade, como computador ou celular, para realizar seu trabalho nas delegacias.

Anúncios

Um comentário em “Policiais Civis fazem entrega de munições vencidas em Mossoró

    Arivaldo Paiva disse:
    julho 26, 2014 às 20:49

    E agora general o que fazer???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s