Polícia Militar inaugurará Sala Histórica no Quartel do Comando em julho

Postado em

Por PMRN

No ano em que completa 180 anos, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte irá inaugurar uma sala destinada à apresentação ao público interno e externo da história da Instituição Militar do RN.

Através de portaria expedida pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, a dependência localizada no Quartel do Comando Geral recebeu a denominação de “Sala Histórica Tenente Luiz Rabelo”, em alusão ao Oficial pertencente às fileiras da Corporação Policial Militar que se destacou na cultura potiguar como fundador da Academia de Trovas do RN e ocupante da cadeira 21 da Academia Norte riograndense de Letras.

Nas considerações, o Comandante Geral ressalta que “a organização da Sala Histórica, além de facilitar o acesso democrático ao acervo histórico da Corporação, pode representar importante passo para o Museu que se pretende inserir na nova Lei de Organização Básica da PMRN, cujo anteprojeto se encontra em fase de elaboração”.

Para administrar a “Sala Histórica Tenente Luiz Rabelo”, o Comandante Geral designou o Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, sem prejuízo das funções que ocupa na Diretoria de Apoio Logístico, por ser um pesquisador contínuo da história da Corporação, tendo, inclusive, dois livros já publicados sobre o assunto.

A “Sala Histórica Tenente Luiz Rabelo” será inaugurada no próximo dia 25 de julho com uma solenidade a ser realizada no Quartel do Comando Geral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s