Governo pagará 13º em julho, agosto e dezembro

Postado em

Por Glaucia Paiva

fc273-logo_governo2011O anúncio tão esperado sobre o adiantamento do 13º salário não agradou muito os servidores. Isso por que o Governo anunciou em coletiva na tarde desta segunda (30) que o pagamento da gratificação natalina será feita em três parcelas.

Pela primeira vez, o Governo do Estado irá pagar o 13º salário parcelado em três vezes no ano. A primeira parcela relativa a 20% da gratificação será realizada no dia 16 de julho, a segundo também relativa a 20% será no dia 18 de agosto e o demais (60%) será pago no dia 20 de dezembro.

O anúncio não agradou os servidores, devido a muitos terem realizado o adiantamento da gratificação junto ao Banco, o que, com o atraso para agosto, poderá gerar mais juros para o funcionário público e acarretar uma perda do salário, caso o banco aprovisione o valor devido.

“Absurdo!”, classificou um policial militar sobre o parcelamento em três vezes do 13º salário. De acordo com a notícia veiculada no site oficial do Governo, o pagamento em três parcelas “consiste em um esforço adicional do Governo do RN”.

Arrecadação de Impostos

Esforço ou não, o Estado teve uma arrecadação em 2013 onze por cento maior do que o ano anterior (2012). Só de ICMS o Estado teria arrecadado em 2013 valor superior a R$ 4 bilhões. Estima-se que, neste ano de 2014, o Governo tenha um aumento de 10% na arrecadação de impostos.

Anúncios

5 comentários em “Governo pagará 13º em julho, agosto e dezembro

    DESACREDITADO disse:
    julho 1, 2014 às 21:40

    AMIGO ESSE LEGADO NÃO É DA COPA NÃO A COPA APENAS AGRAVOU, ESSE LEGADO É DE QUATRO ANOS DE UM DESGOVERNO TOTAL, ONDE ESSE POVO FAZ O QUE QUER COM NOSSO DINHEIRO E FICA POR ISSO MESMO, JUSTIÇA SÓ PARA OS MAIS FRACOS NESSE PAÍS POIS SE FOSSE EU OU VOCÊ QUE FIZESSEMOS ISSO COM O GOVERNO A GENTE SERIA ATÉ PRESO PRA PAGAR, MAIS COMO ELES FAZEM O QUE QUER E FICA POR ISSO MESMO TAÍ O RESULTADO QUEM SAI PERDENDO? NÓS, FICA A DICA PRESTEM ATENÇÃO EM QUEM VÃO COLOCAR NO PODER NESSAS ELEIÇÕES, CHEGA DESSAS MESMAS CARAS NO PODER VAMOS MUDAR ATÉ UM DIA ACERTAR E MELHORAR ALGUMA COISA…

    Sinval Pereira disse:
    julho 1, 2014 às 16:38

    Seriamente as contas públicas do estado necessitam de uma auditoria urgente. Como uma governadora passa 4 anos de seu mandato enxugando os déficits públicos e não sai do lugar? Essa função cabe aos deputados, é pra isso que a Constituição prevê os Tribunais de Conta; para auxílio em sua função fiscalizatória do Executivo. Mas como só elegemos paus-mandados tá aí no que dá. Conselho para os colegas: apertem o cinto que o piloto sumiu! Enxuguem suas receitas familiares, pelo menos o que puderem. Eu já tô cortando os gastos menos necessários que tenho (nessas horas sempre sobra para o bom e velho lazer), evitar gastos com cartão de crédito e antecipações de crédito. Não só pelo descontrole do governo estadual como tbm do federal. Com uma inflação batendo em 6,5% (enquanto temos “reajustes” de 6%) e pela política de reajuste do salário mínimo o nosso exíguo salário a cada mês vale menos. Segurem-se firme e salve-se quem puder…

    É bronca... disse:
    julho 1, 2014 às 10:04

    Tribuna do Norte (01-07-14)

    O governo deverá enfrentar dificuldades ainda para atender a implantação do reajuste do subsídio da Polícia Militar – sancionado pela governadora após retorno da paralisação da categoria – com primeira parcela de 6% prevista para setembro deste ano. “Isso se soma a este quadro que apresentamos. Apesar do quadro mostrado, fizemos a proposta e estamos trabalhando para honrar esse parcelamento, mas é mais um fator que pesa nas finanças do estado”, disse Obery Rodrigues.

    cb luciano disse:
    julho 1, 2014 às 8:23

    daqui pro fim do desgoverno, essa incompetente ainda fará mais, aguarde pra ver

    Jessica disse:
    junho 30, 2014 às 23:45

    Cada vez mais deixo de acreditar na justiça dos homens e crer somente na justiça de Deus! Como eles têm a cara de pau de dizer que os gastos com o funcionalismo publico aumentaram se não contratou ninguém e muito menos deu aumento de salário? Esse é o verdadeiro legado da copa…
    A mentira foi contada. Acredita quem quer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s