Por Glaucia Paiva

fc273-logo_governo2011Com os anúncios do pagamento do adiantamento do 13º salários a servidores dos Municípios norte-riograndenses, a indagação sobre o pagamento do 13º dos servidores do Estado aumentou consideravelmente.

No início do mês de junho, o blog entrou em contato com a Secretaria de Administração que informou que o adiantamento do 13º dos servidores do Estado poderia sair sim no mês de junho, mas sem data prevista.

Nessa quarta-feira, 18, contudo, uma policial militar também contactou a COPAG, responsável pela implantação da folha de pagamento, e foi informado que ainda não havia nenhuma autorização, tampouco previsão para se pagar a parcela do décimo aos servidores.

Novamente o blog entrou em contato nesta quinta-feira (19) com uma servidora responsável pela contabilidade do Governo e a mesma afirmou que não havia qualquer informação a respeito do pagamento do adiantamento do 13º. Contudo, a mesma informou que nesta sexta-feira (20) deverá haver uma reunião para definir o pagamento da parcela do 13º salário.

Entretanto, no último dia 11 de junho, o blog de Carlos Santos, já previa problemas no pagamento dos salários dos servidores, bem como do 13º salário. Em notícia veicula em seu blog, Carlos Santos relata que os “servidores do Estado abram do olho. Zunzunzum que ecoa nos intramuros do Centro Administrativo, em Natal, aponta que os próximos meses serão de aperto ainda maior. O atraso regular na folha de pagamento caminha para se acentuar. O pagamento do 13º, em dia, não é uma certeza”.