NOTÍCIAS SOBRE O 13º: Data para pagamento continua incerta

Postado em

Por Glaucia Paiva

fc273-logo_governo2011Com os anúncios do pagamento do adiantamento do 13º salários a servidores dos Municípios norte-riograndenses, a indagação sobre o pagamento do 13º dos servidores do Estado aumentou consideravelmente.

No início do mês de junho, o blog entrou em contato com a Secretaria de Administração que informou que o adiantamento do 13º dos servidores do Estado poderia sair sim no mês de junho, mas sem data prevista.

Nessa quarta-feira, 18, contudo, uma policial militar também contactou a COPAG, responsável pela implantação da folha de pagamento, e foi informado que ainda não havia nenhuma autorização, tampouco previsão para se pagar a parcela do décimo aos servidores.

Novamente o blog entrou em contato nesta quinta-feira (19) com uma servidora responsável pela contabilidade do Governo e a mesma afirmou que não havia qualquer informação a respeito do pagamento do adiantamento do 13º. Contudo, a mesma informou que nesta sexta-feira (20) deverá haver uma reunião para definir o pagamento da parcela do 13º salário.

Entretanto, no último dia 11 de junho, o blog de Carlos Santos, já previa problemas no pagamento dos salários dos servidores, bem como do 13º salário. Em notícia veicula em seu blog, Carlos Santos relata que os “servidores do Estado abram do olho. Zunzunzum que ecoa nos intramuros do Centro Administrativo, em Natal, aponta que os próximos meses serão de aperto ainda maior. O atraso regular na folha de pagamento caminha para se acentuar. O pagamento do 13º, em dia, não é uma certeza”.

Anúncios

9 comentários em “NOTÍCIAS SOBRE O 13º: Data para pagamento continua incerta

    Flavia Batista de Lima disse:
    junho 25, 2014 às 10:54

    E como fica os pensionistas que tem este dinheiro extra para ajudar nas despesas das crianças! Livros escolares, ainda são solicitados o ano inteiro, despesas com remédios, plano de saúde, etc. Isto é um absurdo! Onde está o ministérios público para dar continuidade as investigações sobres estes fatos?

    esperança disse:
    junho 22, 2014 às 16:15

    Vai ficar na história do governo do RN como incompetente, de índole duvidosa essa Rosalb, se tivesse dignidade e respeito com o povo potiguar, principalmente com os servidores estaduais abdicase da função, porque de governadora ela nao tem nada…

    praça frustrado disse:
    junho 21, 2014 às 12:35

    Tem nada não, nosso Governador Henrrique Alves vem aí pra ajeitar tudinho, KKKKKKK…..

    Otaviano Freire disse:
    junho 21, 2014 às 10:51

    para as praças que acharam um bom negócio a aprovação da Lei de Promoção e esse “aumento” TOMA . só foi bom para oficial, quando irão acordar e esse “aumento” hahaha, continuem sendo humilhados NA ARENA, NA RUA, CADA UM TEM O QUE MERECE as praças só sofrem perseguição por parte do oficiais e ficam babando essa corja.

    edezio disse:
    junho 20, 2014 às 13:59

    a bibl…diz que o dragão ta de rodeia a terra fim dos sec..cadê a tal lei de responsabilidade fiscal,só funciona pra nos prejudicar cadê a justiça que não determina ela cumprir com suas obrigações. O outro quando entra tal vez faça pior se a justiça não fizer o seu papel o 13° é um direito que nos trabalhadores temos o direito o patrão o que ele podem fazer é dividi em duas parcelas ou pagar todo de uma vez.

    Roberto Silva disse:
    junho 20, 2014 às 6:10

    Bem, quem achava que a coisa tava ruim, agora é que parece que vai começar. depois de ter sua candidatura impugnada, a Governadora não precisa mais mostrar serviços, pois não sendo candidata ao Governo do Estado e devidamente alijada do seu partido só lhe resta vingar ou dá o troco, para isso os fins justificará os meios como: para o funcionalismo público: atraso de pagamento, férias, 13º salário,Para a sociedade: não comprometimento para a execução dos programas do RN sustentável com os recursos do empréstimo feito no banco mundial, paralização de obras e o agravamento do que já presenciamos atualmente, na sáude e educação. Estes são prognósticos que caso ocorra servirá de exemplo para nós no momento de saber escolher nas urnas o Governador e que partido é filiado, para que isso não volte a repetir.

    ana tavares disse:
    junho 20, 2014 às 0:46

    vcs viram na tv senado vao acabar com o 13 e ja votaram a favor so falta o senado votar,isto e so o começo gente vem mais coisas air

    Vidente do século XXI disse:
    junho 19, 2014 às 21:39

    O “legado da copa” está apenas começando. Daqui pro final do desgoverno atual com certeza teremos atraso no pagamento do funcionalismo estadual.

    Juciê Lima disse:
    junho 19, 2014 às 12:29

    Deixa um link para o blog do Carlos Santos. É justo, já que o mesmo foi citado na matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s