Exame intelectual para Curso de Formação de Cabos do Corpo de Bombeiros do RN ocorre em julho

Postado em

Por Glaucia Paiva

Com o edital de seleção para o Curso de Formação de Cabos desde o mês de março, o Corpo de Bombeiros divulgou nesta quinta-feira, 19, os dados para inscrição ao exame intelectual da seleção interna.

Autorizado pela Governadora e com respaldo no Decreto nº 21.667/2010, que dispõe sobre o processo seletivo para ingresso no CFC e CFS, o Corpo de Bombeiros deu continuidade à seleção interna visando preencher 76 vagas existentes na Graduação de Cabo BM, das quais 38, conforme decreto acima citado, será preenchido pelo critério de antiguidade e as demais pelo critério intelectual.

As vagas destinadas ao preenchimento por antiguidade tiveram 16 inscritos considerados inaptos ou faltosos no exame de avaliação de condicionamento físico, de caráter eliminatório conforme art. 2º, §3º, do Decreto nº 21.667/2010, ainda se classificando 69 Militares do Corpo de Bombeiros do RN.

Quanto as vagas destinadas ao preenchimento por antiguidade, o Corpo de Bombeiros do RN divulgou o edital nº 007/2014, o qual torna público o período de inscrições para os integrantes do CBM/RN a concorrerem a uma das 38 vagas de Cabo BM existentes.

As inscrições ocorrerão no período de 23 a 26 de junho, das 8h às 12h, devendo os Militares lotados nas Unidades do CBM/RN de Natal e Região Metropolitana realizarem a inscrição no Centro de Recursos Humanos. Já os lotados nas Unidades do CBM/RN no interior do Estado deverão realizar suas inscrições nas respectivas unidades, onde os Comandos deverão encaminhar as inscrições ao CRH/CBM/RN até o dia 27 de junho.

As provas serão aplicadas no dia 20 de julho, com duração de 3 horas, em Natal, Mossoró e Caicó, e conterão 50 questões de múltipla escolha de Fundamentos, Técnicas e Táticas Bombeiro Militar e de Noções de Administração Pública.

Anúncios

Um comentário em “Exame intelectual para Curso de Formação de Cabos do Corpo de Bombeiros do RN ocorre em julho

    Sd Auceano disse:
    junho 26, 2014 às 16:08

    Como assim? fazer seleção interna para graduação no BM/RN havendo uma lei de promoções sancionada? alguém poderia esclarecer? muito estranho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s